Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Como se salvar no caso de estar a sofrer um ataque cardíaco

Existem alguns passos que pode seguir que acabam sendo fundamentais

Depois de entender, realmente, que se trata de um ataque cardíaco, devem ser prontamente seguidos alguns passos para evitar o pior. Reconhecidos os sintomas, é momento de atuar.

Segundo o CNET, alguns dos sintomas mais comuns passam pelo desconforto no peito, dor e pressão, má indigestão e náuseas, fadiga extrema e falta de ar. Referem ainda os passos que deve seguir se estiver nesta condição.

Ligue para emergência

“Se você se sentir mal ou começar a sentir desconforto no peito, procure atendimento médico rapidamente. Quanto mais cedo for tratado, melhor”, explica o médico Grant Reed. “Muitos pacientes acabam ignorando os primeiros sintomas.”

Não vá dirigindo até ao hospital

Se suspeitar de ataque cardíaco, o melhor é não conduzir até ao hospital. Pode perder a consciência pelo caminho e o resultado ser mais desastroso.

Tome uma aspirina

O médico recomenda mastigar em vez de engolir. O objetivo é que entre no organismo o mais rapidamente possível. Pode ajudar a evitar a formação de coágulos.

Trabalhe na prevenção

Deve manter uma deita equilibrada e apostar em exercício moderado entre 120 a 150 minutos por semana. Deve ainda controlar a pressão arterial, o colesterol e evitar fumar.