Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Construção do prédio mais alto do mundo recomeça após 5 anos parada

Em 2017, o dono da empreiteira responsável pela obra foi preso por corrupção, um dos motivos que causou a interrupção do projeto

Após uma pausa de aproximadamente 5 anos, a Torre de Jeddah, que promete ser o maior edifício do mundo, voltará a ser construída na Arábia Saudita.

Embora a obra tenha sido iniciada em 2013, o desenvolvimento do empreendimento foi repetidamente adiado por diversos problemas, incluindo denúncias de corrupção e a prisão de Bakr bin Laden, proprietário da primeira empreiteira responsável pelo prédio. Em 2017, quando ocorreu o caso, a torre já tinha atingido uma altura de 50 andares.

Segundo o Middle East Economic Digest (MEED), veículo sediado em Dubai, a Jeddah Economic Company está à procura, até o final deste ano, de um novo empreiteiro capaz de concluir o arranha-céu.

Atualmente, o prédio gigante tem apenas um terço completo. Após concluído, o projeto da torre terá mais de 1.000 m de altura, estreitará em direção ao topo e ostentará uma fachada de vidro.

O arranha-céu foi projetado pelo escritório Adrian Smith + Gill Gordon Architecture, a mesma empresa americana por trás da Central Park Tower de Nova York, que tem 131 andares e é o edifício residencial mais alto do mundo na atualidade.