Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Coreia do Norte lança míssil balístico não identificado no Mar do Japão

A TV pública do Japão indicou que o objeto parecia ter caído fora da zona de exclusão econômica do país.

Coreia do Norte lançou neste sábado (24) – madrugada de domingo (25) no Japão – um míssil balístico não identificado no Mar do Japão, pouco depois de um porta-aviões dos Estados Unidos chegar àquela região para realizar manobras, informou o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

O lançamento ocorre em meio a relatos de que Pyongyang estaria se preparando para lançar um míssil balístico a partir de um submarino. A guarda costeira do Japão confirmou o possível lançamento de um míssil, citando informações do Ministério da Defesa de Tóquio, e pediu às embarcações naquela região que se mantenham atentas.

A TV pública do Japão indicou que o objeto parecia ter caído fora da zona de exclusão econômica do país.

Na sexta-feira (23), o porta-aviões USS Ronald Reagan, de propulsão nuclear, e navios do seu grupo de ataque atracaram no porto de Busan, no sul, como parte de um esforço de Seul para intensificar sua cooperação militar com Washington. O USS Reagan fará exercícios conjuntos neste mês perto da costa leste sul-coreana.

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul são aliados históricos e já realizaram inúmeras manobras militares conjuntas, que definem como defensivas, mas Pyongyang as considera testes para uma invasão.

Por France Presse