Paraguay
This article was added by the user Anna. TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Dicas de como conseguir mais seguidores nas redes sociais

De certa forma, o conteúdo que você compartilha deve ser uma das duas coisas: ou ser valioso para outras pessoas, passando informações que beneficiem seus seguidores; ou deixar as pessoas saberem mais sobre sua história. Você pode estar representando uma marca ou até você mesmo, o importante é servir a comunidade. Só assim, a longo prazo, você vai conquistar mais seguidores nas redes sociais. Mas mais do que conquistar esses novos seguidores, sua meta deve ser criar uma comunidade de seguidores ativos, engajados e leais em suas plataformas de mídia social. Para saber o básico de como fazer isso, clique nesta galeria.

Primeiras coisas –

A coisa mais importante que você tem que ter em mente é se sua rede social representa algo realmente digno de seguir. Esta é a base de tudo. Se sua intenção é compartilhar arte ou música, a música é tão boa quanto poderia ser? O negócio ou marca está realmente resolvendo um problema, ele é relevante para os seguidores que você deseja atrair?

Automatize –

Atrair novos seguidores é sobre ter um conteúdo de qualidade. É tudo questão de tempo. Automatize para que seu conteúdo seja postado em horários movimentados e acompanhe como as postagens estão performando usando as ferramentas fornecidas no Instagram e Facebook, por exemplo.

Foque no serviço ao consumidor –

Se você é um negócio, você deve estar ciente de que a maioria dos clientes está procurando as redes sociais para resolverem seus problemas ao invés de tentar entrar em contato com as empresas por telefone ou e-mail.

Promova suas páginas –

Promova suas contas nas plataformas digitais, peça às pessoas que o sigam no final dos e-mails para obter “mais informações” e adicione links para suas plataformas sociais em cada post de blog ou site.

Envolva-se com as pessoas –

Tente desenvolver relacionamentos genuínos com seu público. Ativamente se envolva com eles o máximo possível.

Preste atenção na competição –

Quais páginas ou marcas estão performando do jeito que você quer para sua rede social? Considere imitar o que eles estão fazendo (no número de posts, por exemplo).

Saiba o que está acontecendo –

Acompanhe e analise as conversas que estão acontecendo nas redes, na indústria em geral e no mundo. Se mantenha informado sobre as opiniões dos líderes e formadores de opinião.

Conheça suas plataformas –

Para os recém-chegados, esta deve ser uma das lições mais importantes para aprender. Você não tentaria falar com crianças pequenas na televisão em plena madrugada, certo? Da mesma forma, você não deve tentar se envolver com crianças de 13 a 17 anos, principalmente no Facebook.

Entenda o Facebook –

O Facebook é ótimo para enviar pessoas para sites e é voltado principalmente para notícias e entretenimento.

Algumas práticas recomendadas para o Facebook –

No Facebook, use hashtags com moderação. Carregue seus vídeos diretamente em vez de enviar pessoas para o YouTube (vídeos enviados nativamente geralmente superam os links do YouTube). Não soe como um anúncio e mantenha as coisas curtas.

Entenda o Twitter –

O Twitter é voltado para o compartilhamento de notícias e atua como um site de mídia social, o que é ótimo para compartilhar posts de blogs e conteúdo de sites.

Entenda o Instagram –

O Instagram é altamente visual e não é muito bom para compartilhar conteúdos que usem muitas palavras ou levar as pessoas para sites.