Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Dólar recua ante o real após decisão do Fed sobre juros

O dólar à vista fechou em baixa ante o real nesta quarta-feira, na esteira do cenário externo, onde a moeda norte-americana também recuava ante outras divisas após o Federal Reserve anunciar um aumento de 0,25 ponto percentual em sua taxa básica de juros, para a faixa de 4,75% a 5,00% ao ano, como era esperado.

Em seu comunicado, divulgado às 15h (horário de Brasília), o Fed também sinalizou que pode promover apenas mais uma elevação de juros, antes de dar fim ao atual ciclo de aumentos.

Os comentários do Fed dispararam a busca por ativos de maior risco, o que fez as bolsas norte-americanas subirem após a decisão e as moedas de países exportadores de commodities se valorizarem.

No Brasil, o dólar vinha sustentando pequenos ganhos antes do Fed. Após o comunicado, a moeda norte-americana virou para o negativo.

O dólar à vista fechou o dia cotado a 5,2364 reais na venda, em baixa de 0,17%.

Na B3, às 17:13 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,22%, a 5,2445 reais.

Até o anúncio da decisão do Fed, o dólar oscilou em margens estreitas ante o real, com os investidores na expectativa pela divulgação. Além disso, o mercado também esperava pela decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, marcada para depois das 18h30.

A moeda norte-americana se firmou no território negativo apenas após o Fed.

“Foi somente 0,25 ponto de aumento. O Fed foi menos agressivo, inclusive nos comentários. Em função disso, o dólar acelerou a queda lá fora e as moedas emergentes subiram”, comentou Jefferson Rugik, diretor da Correparti Corretora.

Às 17:13 (de Brasília), o índice do dólar—que mede o desempenho da moeda norte-americana frente a uma cesta de seis divisas—caía 0,65%, a 102,500.

Pela manhã, o Banco Central vendeu todos os 16 mil contratos de swap cambial tradicional, ofertados na rolagem dos vencimentos de maio.

Fonte: Reuters