Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Feriadão: Ponto facultativo é definido e servidor de Campo Grande deve ter folga de 6 dias

O Governo Federal, através de portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, publicou portaria nesta segunda-feira (29) com definições sobre o feriadão de Corpus Christi. Em Campo Grande, servidores podem ter feriadão de até seis dias, mas a folga ainda depende de publicação municipal.

Pela publicação federal, dia 9 de junho, sexta-feira, será ponto facultativo na administração federal. O dia anterior, a quinta-feira, dia 8 de junho, já tinha sido estabelecido como dia sem trabalho por conta de feriado confirmado em portaria de dezembro do ano passado.

PUBLICIDAD

Conforme a União, a Portaria deve ser cumprida pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais. 

Tradicionalmente, os governos estaduais e as prefeituras seguem as determinações federais em casos de ponto facultativo de feriados nacionais.

Feriadão em Campo Grande

Em Campo Grande, a prefeitura já determinou quatro dias de folga para o servidores municipais. Segundo a prefeitura, a Capital terá ponto facultativo no dia 9. Com isso, os servidores garantem quatro dias de folga, de quinta (8) até domingo (11).

Folgas para a segunda (12) e terça (13), quando é comemorado o dia do padroeiro de Campo Grande, Santo Antônio, ainda não foram definidas pela prefeitura, mas devem ser publicadas em breve.

Escolas municipais já iniciaram a divulgação de calendário escolar que prevê a folga de seis dias.

MIDIAMAX