Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Filho acessava site adulto com palavra mãe e cometeu crime ‘quase perfeito’ em MS, revela promotor

Promotor descreveu Matheus como uma pessoa fria, perversa e sem sentimentos

Júri acontece em Nova Andradina (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Durante o julgamento de Matheus Gabriel Gonçalves, de 20 anos, o promotor de acusação descreveu o réu como uma pessoa fria, sem sentimentos e perversa, que queria cometer o ‘crime perfeito’. Marta Gouveia foi assassinada com 30 facadas no rosto, em 2022, em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande.

O promotor de acusação, William Marra Silva Júnior, chegou a ler trechos do livro Mentes Perigosas, onde fala que Matheus tem talento teatral. Segundo a acusação, o réu acessava sites pornográficos e pesquisava por assuntos com a palavra ‘mãe’, irmão e enteado, demonstrando um comportamento estranho.

Ainda segundo a acusação, Matheus monitorava os passos da mãe pelo computador, foi o que revelou os dados telemáticos. “Ele quis cometer um crime quase perfeito.”, segundo o promotor Willian. 

O irmão de Matheus em depoimento especial disse que era agredido sempre pelo réu e que ele era violento o obrigando a fazer serviços domésticos e que era ‘escravizado’ pelo Matheus desde os 6 anos. As agressões aconteciam quando Marta estava no trabalho.

Matheus negou o crime

Diante dos jurados, Matheus disse que nunca usou bebidas alcoólicas e que a mãe nunca deixou faltar nada em casa. Ele ainda revelou que está sendo julgado depois de depoimentos de familiares que ajudaram na coleta de provas, além de contarem como era o relacionamento dos dois.

Matheus ainda falou que de 16 para 17 anos não morava mais com a mãe, mas que Marta gostava que ele desse satisfação do que fazia. “Ela me cuidou sozinha e nunca deixou faltar nada, então exigia um horário para eu chegar em casa”. Ele ainda disse que o relacionamento não era bom, já que a mãe exigia que fizesse afazeres. “A gente não se entendia bem porque ela queria que eu ajudasse em casa e eu só ajudava financeiramente, só fazia uma coisa ou outra, lavava uma louça quando ela mandava”, disse.

Matheus ainda contou que o padrasto já chegou a bater nele com socos. “Não tem cabimento isso. Por que eu ia fazer isso?”, diz aos prantos Matheus sobre assassinato da mãe. 

Assassinato de Marta

Matheus tinha 18 anos quando foi acusado de matar a mãe a golpes de faca, desferidos no rosto e no pescoço. O crime aconteceu no dia 23 de janeiro de 2022, no entanto, o filho nunca admitiu a autoria. Mateus, que alega inocência, apontou um parente do ex-marido da mãe como autor do assassinato, sem dar mais detalhes, ou informar o que teria motivado o crime.

A polícia garante que o comportamento do rapaz, durante os depoimentos, foi um dois primeiros sinais de que ele tivesse matado a mãe. As investigações confirmaram a suspeita e apontaram o jovem como autor do crime.

Matheus foi preso no dia 3 de fevereiro de 2022 e 30 dias após a prisão temporária, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados, no Sul do Estado, onde permanece.

MIDIAMAX