Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Grupo de ‘hackers’ diz ter comprometido sistemas da Sony

Um grupo de hackers alega ter invadido e comprometido os sistemas da Sony em um novo ciberataque, conforme relatado em um artigo da revista australiana de cibersegurança Cyber Security Connect, divulgado nesta segunda-feira, dia 25.

De acordo com informações do site Kotaku, os sistemas da PlayStation teriam sido afetados por esse ataque, que teria sido realizado por um grupo chamado Ransomed.vc. Este grupo é considerado novo e opera desde o início, alegadamente composto por membros de outros fóruns e grupos da chamada “dark web”.

Supostamente, o ciberataque resultou na obtenção de uma apresentação interna em PowerPoint, arquivos Java e um documento com cerca de 6 mil arquivos. O objetivo do grupo parecia ser solicitar um resgate à Sony para a devolução dos documentos, mas aparentemente a empresa japonesa não demonstrou interesse em fazê-lo.

A mensagem compartilhada pelo Ransomed.vc afirma: “Comprometemos com sucesso todos os sistemas da Sony. Não vamos pedir resgate. Vamos explorar os dados. A Sony não quer pagar. Os dados estão à venda. Vamos vendê-los”. O grupo forneceu seus contatos à Sony e estabeleceu o prazo de 28 de setembro para suas ações.