Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Horário de verão paraguaio entra em vigor no próximo domingo

No próximo domingo (1) começará a vigorar no Paraguai, o ‘horário de verão’, quando os relógios devem ser adiantados em 60 minutos. A medida terá validade em todo o país até o dia 1º de março de 2024.

Atualmente não há diferença de horário com o Brasil, entretanto, o decreto paraguaio pode afetar diretamente a economia de cidades fronteiriças do Mato Grosso do Sul, principalmente, em Pedro Juan Caballero.

“Nosso movimento comercial tem relação direta com o horário brasileiro e com isso as pessoas terão que prestar atenção para não encontrar estabelecimentos fechados”, explica o gerente de um centro comercial em Pedro Juan Caballero à reportagem do Jornal Midiamax.

A mudança faz parte do Decreto nº 1.264 de 24 de fevereiro de 2014 estabelece dois horários anuais no Paraguai: o horário de inverno em março e o horário de verão agora no mês de outubro.

Nos últimos meses houve forte mobilização política na Câmara dos Deputados para que seja escolhido um único horário no Paraguai. Entretanto, a proposta foi rejeitada devido à forte oposição do Senado do país vizinho.

MIDIAMAX