Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Incêndios no Pantanal são controlados após seis dias de atuação dos bombeiros

Após seis dias de combate, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul controlou os incêndios florestais em três áreas diferentes do Pantanal.

Em meio a condições atmosféricas e climáticas extremas, o trabalho de extinção foi realizado por terra e ar, com apoio da aeronave ‘air tractor’ – que transporta até 3 mil litros de água para áreas de difícil acesso. Ao longo da semana, algumas regiões do Estado, inclusive no Pantanal, onde os termômetros chegaram a marcar 42,9°C.

Além das altas temperaturas, os bombeiros em ação no controle das chamas também enfrentaram ventos fortes e baixa umidade relativa do ar. Todo este cenário contribuiu para a rápida propagação do fogo, além de reignição e ainda prejudicou os combatentes.

Porém, o trabalho coordenado das equipes por terra e ar, além dos reforços de equipes da região pantaneira, garantiu a extinção das chamas.

“Todos os incêndios que estavam sendo combatidos foram finalizados e aquele de Rio Negro está em monitoramento. Que foi reforçado, agora de manhã com mais quatro guarnições. Uma vai reforçar o atendimento em Aquidauana e três em Corumbá, e vão ficar a pronto emprego, para caso haja necessidade de combate, eles vão imediatamente para o local”, disse a tenente-coronel Tatiane Inoue, chefe do CPA (Centro de Proteção Ambiental), responsável pelo monitoramento de incêndios florestais no Estado.

Situação

Na manhã desta sexta-feira (29) foi realizado um sobrevoo na região do Pantanal do Rio Negro onde foi constatada a extinção dos grandes focos de incêndio e por isso não há mais necessidade de atuação do Grupamento de Operações Aéreas.

DOURADOSNEWS