Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Líder do PCC é preso com mais de 50 anos de condenação e afirma que irá lançar livro na Bienal

Ele tentou fugir pulando muros e esteve escondido em favelas do Rio de Janeiro

Um membro do alto escalão do PCC (Primeiro Comando da Capital), com mais de 50 anos de condenação, foi preso na cidade de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai e a 346 quilômetros da Capital, nesta sexta-feira (26). Ele afirmou aos policiais que será lançado um livro sobre sua vida no crime na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Ele foi localizado por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Ponta Porã, após investigações apontarem que ele havia retornado para a fronteira. Isso porque o líder da facção tinha fácil acesso a favelas do Rio de Janeiro, onde ficou escondido por anos.

O autor ainda tentou fugir pelos fundos do imóvel em que estava, pulando muros das residências, mas foi alcançado. Quando checado, constatou-se que ele possuía quatro condenações por tráfico de drogas, sendo duas da Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul e uma da Justiça Federal, além de um processo que tramitou na Justiça do Estado de Santa Catarina.

Além das condenações por tráfico, ele também respondeu por associação criminosa, já que ocupa cargo de alto escalão no PCC. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto e as penas ultrapassam 50 anos.

MIDIAMAX