Paraguay

Maior alta em 2 semanas, MS confirma 24 mortes por covid e 571 internados

Boletim epidemiológico desta quinta-feira (25) traz 894 casos confirmados e 24 óbitos por covid-19 em Mato Grosso do Sul. Além do alto número de vítimas, comparado aos dias anteriores, a quantidade de internados pela doença assusta. São 571 hospitalizados por coronavírus, 12% a mais do que o verificado na semana passada (509).

O total de fatalidades inseridas hoje é superior aos últimos 15 dias. O “recorde” de fevereiro aconteceu no dia 9, com 29 óbitos.

Em cada região do Estado, os índices de ocupação de leitos de terapia intensiva vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde) também preocupam. Campo Grande fechou o a medição com 86% das vagas ocupadas, enquanto Dourados tem 91% de ocupação. Além disso, há Três Lagoas (76%) e Corumbá (84%) preocupando no mapa também

Ao todo, o Estado tem 179,1 mil casos acumulados desde o início da pandemia, que já fez 3.270 vítimas. As novas mortes entraram para a conta de Campo Grande (14), Dourados (2), Corumbá (2), Rio Verde de Mato Grosso, Inocência, Bandeirantes, Naviraí e Três Lagoas.

Até o momento, apenas Santa Rita do Pardo não teve mortes pela doença registradas.

O segundo crescimento da doença, que aconteceu nos meses de dezembro e janeiro, foi mais crítico tanto em óbitos quanto infectados, em relação a “primeira onda”, no mês de agosto.

Mais recentemente, as mortes têm caído de forma irregular no Estado, mas continuam em alto patamar. Contando os últimos sete dias, são 13 pessoas mortas pelo vírus por dia.

Football news:

Conceicau on departure from Chelsea: I am proud of the Porto players. We played a fantastic game
Flick will accept the offer to lead the German national team. Matteus about the Bayern coach
Keylor Navas has never lost in the Champions League in a two-legged match in which he played
Mbappe dancing on the table 🕺 Watch as PSG celebrate their semi-final exit with passion
Pochettino on reaching the semi-finals: It's all down to the PSG players. I missed the adrenaline
Manuel Neuer: Bayern should have played better in Munich. We missed a lot of chances
Hans-Dieter Flick: Bayern lacked the final touch in attack. Congratulations to PSG