Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Mazzuca Filho: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre empresário fuzilado em Ribeirão Preto

O empresário de 35 anos foi morto a tiros ao sair de uma academia em um carro de luxo na zona Sul da cidade. A Polícia Civil informou que investiga o crime como execução.

Por g1 Ribeirão Preto e Franca

Reproduzir

–:–/–:–Silenciar somTela cheia

Empresário é fuzilado em carro blindado de luxo, em Ribeirão Preto

O empresário Luiz Cláudio Mazzuca Filho, de 35 anos, morto a tiros em uma ação envolvendo homens fortemente armados na noite de quinta-feira (29) na zona Sul de Ribeirão Preto (SP)foi enterrado na tarde de sexta-feira (30).

Ele saía de uma academia quando foi fuzilado. Imagens de câmeras de segurança flagraram o crime, investigado pela Polícia Civil como execução.

Luiz Cláudio Mazzuca Filho, de 35 anos, foi morto a tiros em frente a academia em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/Redes sociais

Luiz Cláudio Mazzuca Filho, de 35 anos, foi morto a tiros em frente a academia em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/Redes sociais

1.Como e onde o empresário foi morto?

Mazzuca Filho foi morto a tiros enquanto estava dentro de um carro de luxo, logo após sair de uma academia no bairro Jardim Nova Aliança Sul, em Ribeirão Preto, na noite de quinta. Segundo o boletim, dos 35 projéteis disparados pelos criminosos, três também atingiram a parede da academia.

Na visão de Guelfo Pescuma Júnior, especialista em segurança pública, o crime foi uma execução. Essa também é a linha adotada pela Polícia Civil nas investigações.

“Pela ação dos marginais, ficou claro que isso é uma execução porque você vê que não houve nenhum tipo de verbalização ao desembarcar do veículo. Os marginais simplesmente iniciaram os tiros. Objetivo era matar o empresário”.

2.Houve testemunhas?

A namorada do empresário, que estava na academia, mas dirigia outro carro ao deixar o local, prestou as primeiras informações à Polícia Militar. Ela não se feriu.

Outra testemunha é uma funcionária da academia onde Mazzuca Filho treinava. Ela pegaria a moto dela estacionada na rua para ir embora e foi atingida por disparos no braço e no quadril.

A mulher foi socorrida por ambulâncias e levada à unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-UE).

3.Que armas foram utilizadas pelos criminosos?

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar esteve no local momentos depois do crime e confirmou que uma das armas usadas é um fuzil 556. Ao menos dez disparos foram feitos contra Mazzuca Filho.

Além do fuzil, a polícia identificou que outra arma utilizada é uma pistola 9 milímetros, com 25 tiros deflagrados.

Segundo Pescuma Júnior, o crime foi muito bem planejado.

“Basicamente, você percebe que o calibre que eles estavam ostentando, um calibre de grosso porte. Eles chegaram e atiraram. Aliás, eles chegaram no momento correto. O empresário ficou muito tempo aqui na frente conversando com outras pessoas. Eles deixaram o empresário se retirar do grupo de pessoas e foram simplesmente nesse objetivo. Então tudo isso denota uma preparação”, analisou.

4.Quem era o empresário morto?

Mazzuca Filho era dono de ao menos cinco empresas de diferentes ramos e era considerado uma pessoa influente nas redes sociais.

O perfil pessoal do empresário no Instagram contabiliza 103 mil seguidores e fotos com famosos, como a ex-dançarina Sheila Mello e os sertanejos Juan Marcus e Vinícius e PH e Michel, além dos funkeis IG, Paiva e Pierr.

Na conta, ele dizia ser proprietário de um bar, uma balada, uma churrascaria, um centro automotivo e uma revendedora de carros de luxo. Todos os estabelecimentos ficam em Ribeirão Preto.

O empresário Luiz Cláudio Mazzuca Filho, morto aos 35 anos — Foto: Redes Sociais

O empresário Luiz Cláudio Mazzuca Filho, morto aos 35 anos — Foto: Redes Sociais

https://606646b60e8eac61dd26107f1012a27e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

5.Quem matou o empresário?

Essa é uma das respostas que a investigação busca. Até a última atualização desta matéria, ninguém havia sido preso ou identificado. Dois suspeitos foram vistos atirando contra o carro dele. O registro foi feito por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais e por moradores de prédios vizinhos.

Os atiradores estavam em um carro branco quando abordaram a vítima. Depois, fugiram pela Rua Manoel Lopes Velludo.

O especialista em segurança pública acredita que as câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local dos tiros vão ajudar a polícia na identificação dos suspeitos.

“Efetivamente hoje você tem as câmeras em grande parte da cidade, em casas, comércios e até nas rodovias. Nós estamos à beira do anel viário, então as câmeras vão possivelmente vão levar até o veículo que trouxe os marginais até aqui. Esse veículo pode ser o início para desenrolar um novelo de lã”.

6.Qual a motivação do crime?

Tratado como execução, a polícia ainda não identificou quais seriam as motivações do crime.

7.O que a polícia encontrou no local do crime?

No banco do passageiro do carro do empresário, os policiais encontraram uma outra arma com munição, uma Glock calibre 380, regularizada e pertencente à vítima. Não há registro de que ela tenha sido usada.

O carro e o celular da vítima foram apreendidos e serão periciados no âmbito das investigações da Polícia Civil.