Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

‘Meia Trocada’, menino de RR que viralizou com vídeos de futebol, conhece Ronaldinho Gaúcho e Falcão em São Paulo

Kaynan Andrade, de 7 anos, viajou pela primeira vez para assinar seu primeiro contrato profissional. De Mucajaí, cidade ao Norte de Roraima, Meia Trocada soma quase 600 mil seguidores nas redes sociais.

Por Caíque Rodrigues, g1 RR —

“Caraca, eu não estava acreditando. Mais um sonho realizado. Mucajaí, Roraima para o mundo”, disse o garoto Kaynan Andrade, de 7 anos, conhecido na internet como “Meia Trocada”, após viajar para São Paulo e conhecer seu maior ídolo do futebol, o ex-jogador Falcão. Kaynan, acompanhado do pai, também conheceu Ronaldinho Gaúcho durante a viagem.

O Meia Trocada saiu de Mucajaí, Sul de Roraima, município em que nasceu, para assinar seu primeiro contrato profissional com uma marca de artigos esportivos de renome nacional. Kaynan e o pai chegaram a São Paulo no último domingo (7) e retornaram para Roraima na segunda-feira (8).

Meia Trocada tem chamado a atenção na internet e, só no Instagram, já conta com quase 600 mil seguidores e inúmeras curtidas e compartilhamentos. O garoto viralizou na internet ao cumprir desafios de futebol, como acertar o “gol” em um pneu.

Os vídeos geraram comparações e comentários do tipo “é o filho do Luva de Pedreiro” – uma referência ao influenciador de futebol mais seguido no Instagram, com mais de 14 milhões de seguidores.

Os encontros com os jogadores foram filmados pelo pai do menino, o autônomo Mário Andrade, de 40 anos. Nos vídeos, Meia Trocada sobe na cama do hotel para abraçar Falcão e o encontro teve direito até a uma pequena partida de futebol nos corredores de onde ele estava hospedado. (Veja o vídeo acima).

De acordo com o pai, a felicidade do garoto em conhecer os ídolos era contagiante e o momento foi emocionante.

“Ele ficou sem acreditar. Quando ele estava com os ídolos era uma coisa, mas quando passava ele vinha comigo com outra expressão. Aquela coisa de quando acontece algo e a ficha custa a cair. Ele ficou feliz demais, e ficou solto, a gente percebia que ele estava contente. Todos os jogadores se agarraram com ele, gostaram muito dele. Foi uma experiência boa demais”, conta o pai.

Encontro de Meia Trocada com o seu ídolo Falcão — Foto: Arquivo Pessoal/Mário Andrade

Encontro de Meia Trocada com o seu ídolo Falcão — Foto: Arquivo Pessoal/Mário Andrade

O garoto encontrou o Falcão logo quando chegou no hotel, depois da viagem. De acordo com o pai, Meia Trocada sabia que iria encontrar com seu maior ídolo durante a estadia em São Paulo, mas não sabia que ele estava o esperando no hotel.

“Quando nós chegamos em São Paulo, era meia-noite, o Falcão foi bater no quarto dele. O Kaynan não sabia que ele ia conhecer o ídolo dele naquele momento, eu estava escondendo para fazer surpresa. O Falcão perguntou se eu queria que ele fosse amanhã ou agora, falei que podia ser agora então combinamos como seria a surpresa”, conta Mário.

Ele explica que para fazer a surpresa, saiu do quarto dizendo que iria “buscar alguma coisa” e voltou já acompanhado do Falcão.

“Eu saí do quarto, deixei o Kaynan lá e voltei com o Falcão, ele ficou sem acreditar. Era o sonho dele. Ele correu, pulou em cima da cama mesmo, como se fosse um susto mesmo. Só depois ele conseguiu assimilar e foi abraçar o ídolo dele”.

Agora, além de ídolo, Falcão será empresário de Kaynan. O ex-jogador de futsal também agencia a carreira do Luva de Pedreiro desde junho deste ano, após polêmicas envolvendo o ex-empresário.

Ronaldinho Gaúcho conheceu Meia Trocada durante um evento que propunha o encontro entre Falcão e o ex-jogador. A emoção também foi contagiante.

“O Ronaldinho assinou a bola dele, eles se conheceram, quando foram para o vestiário. O Ronaldinho gostou muito de conhecê-lo. O Kaynan estava muito solto, muito feliz, foi um momento incrível”.

Meia Trocada conheceu Ronaldinho Gaúcho durante a viagem — Foto: Arquivo Pessoal/Mario Andrade

Além dos dois jogadores, Meia Trocada também conheceu os ex-futebolistas Amaral, Edmílson e até o ator Eri Johnson.

O pai explica que o foco agora é na carreira como jogador de futebol profissional do Meia Trocada. Ele conta que o contrato é algo que “veio para somar”.

“A empresa veio para somar, para sempre dar apoio e ajudar na jornada do Kaynan. Na carreira dele a gente segue sendo guiado pelo sonho dele, que é de ser um jogador de futebol profissional. Estamos correndo, buscando, indo atrás. A gente foi para São Paulo através da empresa, com tudo pago”.

Essa foi a primeira vez que o Meia Trocada — e seu pai também — saíram de Roraima em uma viagem de avião. Mário conta que ele estava com medo, mas que o garoto estava “destemido”. Nesse momento, eles se apegaram à fé.

“A gente nunca tinha viajado. Essa foi a primeira vez que entramos em um voo. Toda a vez que subia o avião a gente pegava na mão um do outro, com um terço na mão e pedia para Deus para dar tudo certo. Ele mais solto e eu mais medroso, até por que uma criança é mais inocente, os adultos já sabem os perigos”.

Meia Trocada com sua bola assinada pelos jogadores de futebol — Foto: Arquivo Pessoal/Mario Andrade

Meia Trocada com sua bola assinada pelos jogadores de futebol — Foto: Arquivo Pessoal/Mario Andrade

Mário conta que ensina o filho a nunca abandonar as raízes e que a intenção é levar o nome de Roraima e de Mucajaí para o mundo inteiro.

“A gente sempre vai fazer questão de levar o nome de Roraima. Vamos sempre priorizar o nome de Mucajaí. Queremos ajudar as pessoas que vieram de onde viemos. Sempre tem pessoas que, assim como o Kaynan, precisaram de uma ajuda e queremos oferecer isso”, finaliza o pai de Meia Trocada.

Meia Trocada durante seu primeiro voo de avião — Foto: Arquivo Pessoal/Mario Andrade

Meia Trocada durante seu primeiro voo de avião — Foto: Arquivo Pessoal/Mario Andrade

Sucesso na Internet

Meia Trocada ficou famoso na internet com vídeos que lembram as performances do Luva de Pedreiro, o menino tem feito sucesso e acumulado milhões de visualizações no Instagram ao cumprir desafios de futebol em campos das praças de Mucajaí, uma cidade de pouco mais de 18 mil habitantes no Sul de Roraima, ou até no fundo do quintal da própria casa.

Os lances como acertar o “gol” em um pneu e até o chute de bicicleta tem impressionado os seguidores do pequeno craque. Em um único vídeo, onde ele acerta a bola no ângulo da trave do campo num espaço de chão batido, Meia Trocada soma mais de 1 milhão de visualizações.

Kaynan Andrade, de sete anos, no quintal de casa, onde cumpre os desafios — Foto: Samantha Rufino/g1 RR

Kaynan Andrade, de sete anos, no quintal de casa, onde cumpre os desafios — Foto: Samantha Rufino/g1 RR

As postagens geraram comparações e com comentários do tipo “é o filho do Luva de Pedreiro” – uma referência ao fenômeno mundial que é influenciador de futebol baiano mais seguido no Instagram, com mais de 14 milhões de seguidores.

“Pega essa chapada, é o Meia Trocada. Se joga! Só tenho a agradecer, meu Deus!”, é assinatura oficial dos vídeos de Kaynan, um encerramento que lembra o “Receba!” e “Graças a Deus, pai!”, do baiano.

Para gravar os vídeos, Meia Trocada acorda cedo e treina todos os dias. O resultado da dedicação do garoto são dezenas de vídeos com mais de 100 mil visualizações e seguidores como o ex-jogador de Futsal Falcão, que gerencia a carreira do Luva de Pedreiro, e o atacante Richarlison, do time de futebol inglês Tottenham.

Meiões de Kaynan são inspirados no Flamengo — Foto: Samantha Rufino/g1 RR

Meiões de Kaynan são inspirados no Flamengo — Foto: Samantha Rufino/g1 RR