Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Morte de piloto pode ter sido provocada por pancada na cabeça após pouso forçado 

Laurentino Zamberlan, 68 anos, morreu nas primeiras horas da manhã de terça-feira (24/10) após tentar pousar aeronave em meio plantação e acabar batendo a cabeça. 

As informações fazem parte de relato de testemunhas, colhidas por trabalho da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. 

O experiente piloto iria realizar pulverização em lavoura de arroz, localizada próximo ao quilômetro 35 da BR-463, zona rural entre Ponta Porã e Dourados. 

O trabalhador atuava a serviço da empresa Uniagro Aviação Agrícola, acompanhado de assistente técnico em solo, segundo boletim de ocorrência registrado no 2º Distrito Policial de Ponta Porã. 

Por volta das 5h30 de ontem (24/10), Laurentino funcionou o avião prefixo PT-UMB, mas logo que levantou voo, poucos metros após o término da pista, a aeronave perdeu altitude.

Foi quando o piloto tentou realizar o pouso forçado em meio a plantação. 

“O avião conseguiu encostar as rodas no chão, percorrendo uma distância entre 30 e 50 metros, mas devido ao fato da plantação estar alagada, não conseguiu parar, de forma que a roda travou, fazendo com que a aeronave capotasse e a vítima […] batesse com a cabeça”, diz parte do boletim de ocorrência com base no que informou testemunha. 

A vítima não resistiu ao ferimento e faleceu antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Equipe formada por papiloscopista e peritos criminais da Polícia Civil estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. 

Acidente aeronáutico

A aeronave permanece no mesmo local nesta quarta-feira (25/10) aguardando a perícia técnica do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão vinculado a FAB (Força Aérea Brasileira).

O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), da Polícia Civil de Campo Grande, também deve chegar nesta quarta-feira (25/10) continuidade as investigações.

O caso foi classificado como “sinistro em transporte aéreo, culposo se ocorre o sinistro” e “morte a esclarecer”, em delegacia de Ponta Porã. 

DOURADOS NEWS