Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Motor “explode” em avião que saiu de SP para Campo Grande

No último domingo, incidente no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), envolveu um Boeing 737, que tinha como destino Campo Grande. Durante a aceleração para decolagem, às 16h38, quando o jato iniciou sua corrida pela cabeceira da pista, logo foi ouvido estrondo e uma grande quantidade de fumaça saindo pelo motor esquerdo.

A cena foi registrada pelo canal Golf Oscar Romeo, especializado em aviação. No entanto, os pilotos informaram imediatamente após o incidente que abortaram a decolagem e seguiram com a aeronave na pista.

Ele estava previsto para sair no horário habitual, às 16h20 (de SP), e chegar às 17h10 (de MS). Entretanto, após a falha, o voo só chegou às 18h56 (de MS). A mesma aeronave, segundo consta nos dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), segue voando normalmente.

Durante a comunicação com a controladora de tráfego aéreo, um piloto relatou ter presenciado a bequilha (trem de pouso de nariz) do Boeing 737 virando a 90º, enquanto o piloto da aeronave problemática reportou uma falha no motor.

As imagens capturadas mostraram o desvio de trajetória do Boeing 737-800 na pista, indicando que a fumaça já havia sido emitida pelo motor nos instantes iniciais da aceleração. Pouco tempo depois, outro piloto comunicou ter observado novamente a bequilha a 90º.

A controladora de tráfego aéreo, ciente das informações recebidas, questionou se havia a possibilidade de detritos terem sido deixados na pista, pois os bombeiros relataram ter ouvido um grande estrondo. O piloto confirmou a recomendação de realizar uma inspeção da pista. Mais tarde, uma mensagem na comunicação de rádio informou: “Torre, apenas para informação, houve uma explosão”.

Após o incidente, a aeronave foi levada para o pátio, e minutos depois, um veículo da Infraero foi visto inspecionando a pista. Às 16h55, as operações foram liberadas. No entanto, em decorrência da paralisação da pista principal por quase 20 minutos, diversos voos precisaram realizar órbitas ou foram desviados para outros aeroportos, causando transtornos aos passageiros.

(CAMPO GRANDE NEWS)