Paraguay

Na CPI, médico que defende cloroquina diz ser contra autotratamento e kit covid

“Quem defende a medicina não pode defender o autotratamento ou kit covid”, disse Francisco Eduardo Cardoso Alves

Na CPI, médico que defende cloroquina diz ser contra autotratamento e kit covid

Cardoso Alves disse desconhecer o termo “kit covid” pois não é algo que faz em sua prática clínica. “Em todo mundo que trata pacientes de covid não faz. Paciente tem que ter um médico ali do lado, o dia inteiro”, declarou nesta sexta-feira. Em sua avaliação, além do autotratamento, a prescrição ou divulgação de eficácia de tratamento fora do ambiente médico também não é correta.

Defensor do uso de medicamentos não comprovados cientificamente para o tratamento contra a covid, Cardoso Alves afirmou que devem ser ouvidos todos os lados no combate à doença. Segundo ele, mesmo quando saíam estudos sobre a eficácia de corticoides no tratamento do vírus, foram tratados como charlatães por membros da sociedade médica brasileira.

“Quantos pacientes morreram sem corticoide nesse País?”, questionou o médico. “Por isso que eu falo, a ciência é dinâmica, a ciência muda, a gente tem que evitar posições firmes. A gente tem que sempre ter abertura para ouvir todos os lados porque nem sempre aquilo que aparece é verdade”.

O médico ainda reforçou críticas à politização do tratamento médico na covid-19 e afirmou que o termo tratamento precoce é um erro. “Existe tratamento”, apontou, que, segundo ele, deve ser iniciado com os primeiros sintomas da doença. Para o médico, ainda há um “mix de preconceitos concebidos, risco de desconhecimento ou insistência no erro” sobre o assunto. Na defesa do uso de outros medicamentos, Cardoso Alves ainda afirmou que a “vacina não pode ser a única estratégia usada”.

Football news:

Juventus does not want to extend the contract with Ronaldo because of the high salary. But this summer he will not leave
Khramtsov's gold is heroism: he fought at the Games with a broken arm. Victory of Maxim-in memory of mom
Kepa on the conflict with Sarri in the League Cup final: This is a huge misunderstanding. I didn't have an injury, I just wanted to buy time and help the team
Manchester United has agreed the transfer of Varane with Real Madrid for 41 million pounds, including bonuses
Newcastle want to sign Tuanzebe. Defender will leave Manchester United due to Varane's transfer
Former Juventus player Giovinco is close to moving to PAOK
Kepa pro Premier League: The hardest league for goalkeepers. But I quickly adapted