Paraguay

Netflix vai produzir série de ficção sobre o Spotify

Vai ser feita com base no livro dos autores Jonas Leijonhufvud e Sven Carlsson, que documenta a ascensão do Spotify sob a liderança de Ek e do seu parceiro de negócios Martin Lorentzon, refere a Variety. O livro foi feito com “mais de setenta entrevistas, juntamente com fontes anteriormente inexploradas” para uma “história de David e Golias sobre como convicções fortes, força de vontade implacável e grandes sonhos podem ajudar pequenos ‘jogadores’ a enfrentar os titãs da tecnologia”.

A revista relata que a série escolheu os atores suecos Edvin Endre para o papel de Ek e Christian Hillborg como um personagem fictício de Lorentzon. Não resulta claro se uma figura como Steve Jobs aparecerá no filme, embora seja possível.

O Spotify Untold cobre a batalha aparentemente interminável entre o Spotify e a Apple, e Jobs faz parte da narrativa do livro sobre a reação da Apple contra o lançamento do Spotify nos Estados Unidos. Como os próprios autores afirmam, as informações sobre Jobs foram fundamentais para a narrativa do livro, seria uma pena deixar esse tópico de fora da série.

A Netflix recusou confirmar ao The Verge se o personagem de Jobs iria aparecer na série. Mas ao falar sobre o livro em 2019, Carlsson disse que sentiram “uma onda de adrenalina ao desvendar os detalhes sobre o conflito entre a Apple e o Spotify”. “Depois de vários meses de pesquisa, pudemos finalmente explicar como Jobs trabalhou ativamente para se opor ao estabelecimento do Spotify nos Estados Unidos e o que poderia estar a pensar. Isso deu uma vantagem à história”, referiu.

Além disso, deverá ser interessante a perspectiva de um titã da tecnologia produzindo uma série “ficcional” sobre a história confusa da origem de outro.

A série, que vai ter seis partes, já aparece na Netflix com o título provisório ‘Untitled Spotify Drama’, embora com informações limitadas. Tem chegada programada ao serviço de streaming para 2022.

Football news:

Spalletti on 3-0 with Bayern: Napoli is on the right track. The players have already exceeded my expectations
Kane wants to move to Man City with Grealish. He will soon discuss leaving with Tottenham
Real Madrid reported that Odriosola has contracted the coronavirus
Gasperini about Ilicic: He wants to find a team where he will achieve something more significant
Mbappe will not play in the match for the French Super Cup. The game will be held in Israel
Benfica introduced Yaremchuk. The forward of the national team of Ukraine moved from Gent
17-year-old Gurna-Duat can move to Atalanta from Saint-Etienne for 10 million euros