Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

O sinal de doença cardíaca que se manifesta quando tenta dormir

Muitas pessoas desconhecem os sintomas da doença cardíaca coronária. Michael Miller, professor de medicina cardiovascular na Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, destacou um sinal que se manifesta quando alguém está deitado e que nem todos conhecem.

Segundo o especialista, em alguns casos, ouvir os batimentos cardíacos durante a noite pode ser um sinal de que algo está muito errado. “Alguns pacientes com uma válvula defeituosa ruidosa conseguem ouvir o som da sua válvula durante a noite, quando estão tentando dormir”, esclarece.

Além disso, ele explica que um batimento cardíaco acelerado quando a pessoa não está fazendo esforço físico pode ser um sinal de pressão arterial baixa, baixos níveis de açúcar no sangue, anemia, desidratação ou um efeito colateral da medicação. Levando isso em consideração, o especialista aconselha a procurar um médico caso observe esse sintoma.

Para aqueles que não sabem, a doença cardíaca coronária é causada pela acumulação de um material gorduroso chamado ateroma, que pode eventualmente estreitar tanto os vasos sanguíneos que não permitem que o sangue receba oxigênio suficiente.