Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Para combater crimes transfronteiriços, 11 RC Mec participa da Operação Ágata I

No período de 13 a 17 de março de 2023, o 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado participou da Operação Ágata I, ao longo da Faixa de Fronteira dos municípios de Ponta Porã, Aral Moreira, Laguna Carapã, Caarapó, Jutí, Vicentina, Glória de Dourados e Jateí, onde percorreu um total de 18.319 Km rodados em patrulhamentos.
Essa Operação de Cooperação e Coordenação com Agências (OCCA) foi coordenada pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, e contou com a participação de órgãos, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, ABIN, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Militar Rodoviária Estadual, Polícia Militar Ambiental do MS, Polícia Civil, 4º Batalhão de Polícia Militar, 9ª CIPM MS, IAGRO MS, IBAMA e Infraero.
A Operação Ágata I intensificou a presença do Estado na Fronteira Oeste por meio de ações preventivas e repressivas contra os ilícitos transfronteiriços e crimes ambientais. Além disso, fortaleceu a integração entre o Regimento e os diversos órgãos de segurança pública, inteligência, fiscalização e controle aduaneiro.
Os militares do Onze realizaram mais de 2.250 abordagens a veículos e obtiveram significativos resultados em cerca de cinco dias de operação. Foram totalizadas mais de 40 apreensões, destacando-se duas prisões por tráfico de drogas, mais de 3.000 pacotes de cigarro, 1.265 unidades de cigarros eletrônicos, 783 itens eletrônicos, estimando-se mais de R$ 775.000,00 de prejuízo aos agentes delituosos.