Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Polícia Federal prende articulador de esquema de venda de drogas que usava frete em MS

A Polícia Federal prendeu um articulador de um esquema de venda de drogas, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, durante a deflagração da Operação ‘Rota do Crime’. A quadrilha usava esquema de fretes para transportar a droga.

prisão aconteceu nessa quarta-feira (31), quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão. Segundo a Polícia Federal, o articulador do esquema contratava fretes por meio de serviço terceirizado para fazer o tráfico de drogas para outros estados. 

O modus operandi do articulador era se passar por outra pessoa, um funcionário de uma empresa de embalagens sediada em Dourados. Usando nome falso, forjava notas fiscais, adquiria celulares e gerenciava a associação criminosa para o tráfico.

Quando foi preso, ele tentou quebrar seu celular com as mãos, não conseguindo, devido à imediata intervenção dos policiais. 

As investigações começaram após o flagrante em maio de 2022, quando ocorreu a apreensão de mais de 1 tonelada de maconha em um caminhão fretado com destino ao interior de São Paulo.

MIDIAMAX