Paraguay

Prefeito e vereadores entram em acordo com o MP e por enquanto não haverá lockdown em Cel. Sapucaia.

Recentemente o município de Coronel Sapucaia foi surpreendido com a notícia de que o MPMS (Ministério Público Estadual) encaminhou um ofício onde recomendava onde recomendava ao prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold (MDB), a revogação no prazo de 48 horas do decreto municipal nº 10/2021, colocando outro dispositivo em vigor.
De forma espantosa a notícia se espalhou pelas mídias e tornou a ser a preocupação principal dos comerciantes e governantes desse município.


De posse dessas informações, na tarde dessa quinta feira 25-02, o prefeito Rudi Paetzold, juntamente com a Presidente da Câmara Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, o vereador Ismael Rodrigues e a Secretária Municipal de Saúde Nájla Mariano, se reuniram com o Promotor de Justiça de Amambai Dr. Thiago Barbosa, e por meio das medidas tomadas pelo município desde a revogação do decreto 09/2021 entenderam que por hora não existe a necessidade de novo lockdown, medida que a qualquer momento pode ser revogada pelas autoridades competentes caso haja necessidade.
Infelizmente ainda existe um grande numero de casos confirmados da Covid- 19 no município. Ressaltamos ainda que, para evitar aglomerações no prédio do MPMS, a presidente da Câmara Maria Eloir, entrou num acordo com os demais vereadores e levou em mãos um documento assinado por todos os vereadores pedindo ao MPMS que reconsiderasse a decisão.
Diante do acordo assinado pelos presentes, as autoridades sapucaienses alertam a todos para que continuem fazendo a sua parte seguindo todas as determinações do novo Decreto como; obedecendo ao distanciamento social, evitem viajar, receber visitas, use máscaras e álcool em gel e se estiver com algum sintoma ou mesmo se testar positivo, não sai de casa cumpra com o período de isolamento.
O município de Coronel Sapucaia saiu da bandeira cinza e passou para a bandeira vermelha no Prosseguir, que ainda sinaliza grande risco de contaminação pela covid-19.
‘Não poderíamos ficar de braços cruzados e não fazer nada, tomamos essa iniciativa e fomos atrás e graças a Deus conseguimos o resultado positivo, também agrademos a compreensão do MPMS através do promotor Thiago Barbosa que nos recebeu e atendeu as nossas reivindicações ’, comemoram.
Zé Roberto
Fonte: Assessoria de Imprensa.

Football news:

La Liga about the Super League: This is a selfish desire to further enrich the super-rich. The destruction of the ecosystem will lead to the failure of these clubs
On behalf of Juve and the ECA, I can reject the idea of a Super League. How quickly Gianni Agnelli changed his shoes
Tottenham have sacked Mourinho. No, the Super League has nothing to do with it
At least 2 clubs from France will play in the Super League every year
Mesut Ozil: Kids dream of winning the World Cup or the Champions League, not some Super League. The pleasure of big matches is that they happen once or twice a year
Disneyfication of football. Where did the Super League come from?
Carragher on Super League: I'm sick of Liverpool's reputation being so damaged. And the shameful capitalism of Manchester United does not surprise me