Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Preso, homem ligado a Beira-Mar chefiava tráfico a partir de Bonito

Ligado ao narcotraficante Luiz Fernando da Costa, “o Fernandinho Beira-Mar”, Eliandro Fernandes do Amaral, de 45 anos, o “Cateto”, foi preso na 2ª fase da operação Paraíso Marcado II, sob suspeita de ser o chefe do tráfico de drogas em Bonito, cidade localizada na região Sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Segundo o site Campo Grande Neews, a ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, dia 28 de setembro, pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Com a prisão preventiva decretada, Eliandro foi levado para o Estabelecimento Penal “Máximo Romero”, em Jardim. Ele tem histórico de pelo menos duas décadas de envolvimento com o narcotráfico e no início dos anos 2000 mantinha ligação com  “Fernandinho Beira-Mar”.

Além de Eliandro, suspeito de liderar organização criminosa, foram alvos da operação quatro policiais militares e o marido de uma servidora pública do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. A mulher foi afastada do cargo. O marido dela fazia parte do grupo criminoso.

Por meio de nota, o comando da PM/MS (Polícia Militar de Mato Grosso) informou que os policiais militares foram levados ao Presídio Militar Estadual e posteriormente serão transferidos para o Batalhão de Guarda e Escolta.

“A Polícia Militar aguarda ser comunicada pelo Ministério Público Estadual sobre o teor das acusações, para então definir sobre a abertura de procedimento administrativo. Os policiais militares ficam à disposição da justiça”, destacou.

Tráfico de drogas – Conforme o Gaeco, a organização criminosa armada, supostamente liderada por Eliandro, foi estabelecida há vários anos em Bonito e arredores, com envolvimento de agentes públicos, dedicada principalmente ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e à lavagem de dinheiro.

Na 1ª fase da operação, foram 52 mandados de buscas e apreensão e de prisão temporária cumpridos em Dourados, Ponta Porã, Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Campo Grande e Porto Murtinho. Durante as buscas, oito pessoas foram presas em flagrante por posse irregular de armas e por tráfico. 

DOURADOS