Paraguay

Quatro alimentos que as crianças devem evitar

Saborosos, porém maus para a saúde dos pequeninos

Adicionalmente, a preferência natural da criança por guloseimas ou frituras faz com que alguns pais cedam à sua vontade.

Porém, a verdade é que fazer aquilo que é melhor pela saúde do seu filho nem sempre é sinônimo de agradá-los.

Veja, segundo a publicação Dicas Pais e Filhos, quatro alimentos que pequenos devem evitar:

Refrigerantes

Estas bebidas não têm qualquer valor nutricional, apenas elevados níveis de açúcar, sódio e conservantes, associados a perda da densidade óssea, devido a dificultarem a absorção de nutrientes importantes como o cálcio.

Mais ainda, a acidez dos refrigerantes afeta o equilíbrio do organismo, exemplificando por cada copo de ingerido são necessários 32 de água de modo a regular o PH do organismo.

Alimentos fritos

O consumo de frituras promove o risco de surgimento de colesterol e de doenças cardiovasculares no geral, consequente da gordura que advém do óleo submetido a altas temperaturas.

Doces

O grande problema relativo à ingestão destes alimentos consiste nas enormes quantidades de açúcar, gordura e de corantes artificiais que os compõe. 

Salsichas

Este alimento é feito a partir de uma mistura de carnes e restos muitas vezes de proveniência incerta. Adicionalmente, um dos ingredientes que compõe as salsichas é o glutamato monossódico, que vicia e desperta as papilas gustativas, fazendo com que o paladar das crianças comece a perder a capacidade de identificar o sabor real da comida.

Football news:

Salah deserves one of the biggest salaries in the Premier League. I feel sorry for Mo when the championship is tied with Alisson and van Dijk. Carragher on Liverpool
Ander Herrera: Messi does not relax even during the rondo. That's why he is the best for 15 years
Gian Piero Gasperini: Miranchuk is not a leading player of Atalanta, but he can be one
The president of the Legion-Dynamo about the negotiations with Khabib: We left the issue for the winter. He knows that we are hoping and waiting for him
Mino Raiola: De Ligt may change clubs in the summer. But he and Romagnoli can play for Juve together
Tuchel paid for the operation for the child of his housekeeper in Paris and bought her a house before leaving PSG
These guys are younger than Ronaldo and played with him, but they are already finished. And he is not going to