Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Resgatadas, crianças ficavam presas em casa e comiam ração de cachorro

Duas crianças foram resgatadas na manhã desta sexta-feira (29) em Campo Grande. Com idade entre 4 e 8 anos, elas estavam no interior de um apartamento no Bairro Jardim Canguru, onde mantidos presos dentro do quarto pelos pais e muitas vezes chegaram a comer ração de cachorro, já que não estariam sendo alimentados.

Uma vizinha fez a denúncia à GCM (Guarda Civil Metropolitana). Quando os servidores chegaram ao local, ouviram os dois meninos gritando. Os guardas então foram até a porta do apartamento e foram recebidos pela mãe das vítimas.

De acordo com o Campo Grande News, ao ser questionada, a mulher de 29 anos afirmou que a porta do dormitório estava apenas encostada por precaução. Os guardas então entraram no apartamento e encontraram o pai dos meninos, homem de 36 anos.

O local estava insalubre, com roupas jogadas pelo chão, cheiro de urina de animais, panelas sujas e abertas, além de sacos de lixos amontoados na cozinha.

Segundo testemunha relatou, os meninos começaram a gritar por volta das 5h40 e os pais costumavam acordar sempre muito tarde. O Conselho Tutelar foi acionado e todos os envolvidos levados para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

As crianças foram ouvidas na delegacia e contaram que a mãe sai à noite para reunião religiosa e só volta no outro dia, por isso elas ficavam trancadas dentro do quarto. Os meninos disseram ainda que às vezes comiam pão e ração de cachorro, pois só conseguiam se alimentar quando o pai abria a porta do local.

Os pais dos meninos foram presos em flagrante e as crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar, caso nenhum familiar seja localizado, elas devem ser levadas para abrigo. O caso é investigado.

Ainda de acordo com o Campo Grande News, o caso foi registrado como abandono de incapaz e maus-tratos na DEPCA.

DOURADOSNEWS