Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Rússia está recrutando cubanos para combater na Ucrânia

Segundo a agência, os recrutas que identificou receberam propostas, nas redes sociais, através de um contato identificado como “Dayana”, descrita como uma mulher mistério que trata de todo o processo.

Rússia está recrutando cubanos para combater na Ucrânia

ARússia está a recrutar cubanos em dificuldades para combater na Ucrânia, segundo revela uma investigação da Reuters, divulgada este sábado.

Segundo a agência, os recrutas que identificou receberam propostas, nas redes sociais, através de um contato identificado como “Dayana”, descrita como uma mulher mistério que trata de todo o processo. Este recrutamento teria iniciado em maio, semanas depois de o presidente russo, Vladimir Putin, dar ‘luz verde’ a um decreto que permitia que estrangeiros que assinassem um contrato com as forças armadas recebessem cidadania russa, juntamente com as suas famílias.

“É difícil viver aqui. Todos disseram: ‘Se eu escolher isto, não morrerei de fome em Cuba'”, disse Yoan Viondi, de 23 anos, que acabou por se arrepender e não dar seguimento ao processo, depois de vários dias trocando mensagens com “Dayana”.

“Mas eles sabiam para onde estavam indo. Eu também sabia muito bem para onde estava indo”, acrescentou.

Já um homem, identificado como Gonzalez, falou por videochamada com a agência, a partir de uma base militar russa, nos arredores da cidade de Tula. Gonzalez disse que era um dos 119 cubanos treinando naquela base e que havia assinado um contrato, traduzido para espanhol.

NOTICIASAOMINUTO