Paraguay

SAPUCAIA registra 175 casos de Covid-19..

Chegou a hora de discutir novo toque de recolher e barreiras, diz secretário
Geraldo Resende diz que só medidas restritivas podem conter vírus, antes das vacinas

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, acredita que já chegou a hora de discutir medidas mais restritivas com os municípios, para conter o crescimento dos casos e mortes de covid-19, em Mato Grosso do Sul. Ele citou, por exemplo, toque de recolher e bairreiras sanitárias.

“Não podemos apresentar uma ação apenas, chegou a hora de discutir com os municípios sobre medidas mais restritivas, como atividades nas cidades, novo toque de recolher e barreiras sanitárias, temos que fazer esta conversa”, descreveu o secretário, durante evento de combate à dengue, em Campo Grande.

Resende voltou a reclamar do pouco “cuidado” da população com a prevenção à doença. “Temos que chamar a atenção da população, pois as pessoas estão contribuindo para o avanço da doença, ligando pouco para o isolamento social, abandonando o uso de máscaras e as regras de higiene. Se tiver esta contribuição não precisa de outras medidas”, ponderou.

Ele também reconheceu a “resistência” que há sobre medidas de restrição nas cidades, mas lembra que antes da chegada da vacina contra covid, estas são as “únicas medidas” que podem conter o aumento de casos e mortes em função do vírus.

Casos – Nas últimas 24 horas foram mais 917 casos de covid no Estado, sendo 524 apenas em Campo Grande. A macrorregião Da Capital está com 77% dos leitos ocupados, enquanto que Dourados tem 62% (ocupação), Três Lagoas 51% e Corumbá 52%.

Em uma semana, Mato Grosso do Sul viu crescer mais de 40% o número de internações por covid-19. Eram 211 pacientes nos hospitais na sexta-feira passada (13) e ontem (20) já tinham 296, média de 12 pessoas ao dia. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Football news:

Ole Gunnar Solskjaer: Bruno not tired. If I ask him, he will never say this
Hundreds of people with color blindness complained about the colors of the uniforms in the Liverpool - Manchester United match. The hosts played in red, the guests-in dark green
Setien's former assistant at Barca has taken charge of Andorra Pique
Milan and West Ham are Interested in Firpo. Barcelona is ready to release the defender
Jamie Carragher: Firmino worries me, maybe he's not fit. Liverpool's attacking trio will fall apart sooner or later
Mario Mandzukic: It will be an honor for me to wear the iconic shirt and fight for Milan
Inter is known as Inter. There's no reason to add anything else. Moratti on changing the club's name