Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Todas 79 cidades de MS estão em alerta de tempestade e chuvas de 100 mm

Inmet emitiu três alertas para condições do tempo nesta sexta-feira (2)

chuva

Previsão de chuva em regiões do Estado (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu três alertas de chuvas intensas e tempestade nas 79 cidades de Mato Grosso do Sul para esta sexta-feira (2). A condição meteorológica indica que o volume de chuva pode atingir 100 mm por dia.

Para tempestade, todos os municípios estão no aviso de nível laranja, com grau de severidade perigo, com exceção de Mundo Novo, que está no alerta amarelo, com menor risco. O monitoramento indica início da 10h até 10h de sábado.

Pode chover 20 a 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, acompanhada com rajadas de vento de 40 a 100 km/h e chances de queda de granizo. As regiões podem registrar corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

inmet

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento deverão ocorrer de maneira isolada, típicas da época do ano. Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, aliado ao aquecimento diurno e disponibilidade de umidade.

Com isso, o monitoramento regional aponta que os dias serão quentes e úmidos, com temperaturas acima dos 30°C, com destaque para as regiões leste, norte, bolsão e pantaneira.

MIDIAMAX