Sao Tome
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Dia dos trabalhadores celebrado com passeio ciclístico em STP

Em comemoração do 1º de Maio, dia consagrado aos trabalhadores, foi agregado pela Bike Soluitons STP, em parceria com a Câmara Distrital de Água Grande e a Federação Santomense de Ciclismo, numa iniciativa inédita, a componente desportiva, com a realização do Passeio Ciclístico denominado “Pedal dos Trabalhadores” que atraiu dezenas de ciclistas as principais vias da cidade capital.

Foi um dia altamente descontraído onde crianças, jovens e adultos pedalaram pelas principais ruas da cidade de São Tomé com muita alegria, energia e boa disposição.

O passeio que contou com participantes dos distritos de Água Grande, Mé-Zóchi, Cantagalo e Lobata, foi elogiado e recebeu nota 10 dos ciclistas, entre eles, o diretor do gabinete do Ministro da Juventude e do Desporto, Nelson Mendes,“gostei bastante da iniciativa. Me senti muito bem. Foi porreiro!!”.

Passeio ciclístico

Para além de muita descontração e alegria, o passeio ciclístico veio contribuir para mitigar o grande problema de segurança rodoviária no país, sobre tudo para quem anda de bicicleta, permitindo os participantes pedalarem pelas ruas, sem preocupação com o trânsito, uma vez que a prova foi é escoltada pela brigada de trânsito da Polícia Nacional, começou por dizer o responsável da Bike Solutions STP, Osvaldo Afonso Castelo David.

Castelo David enfatizou que “o evento foi muito bom. A juventude, a criança e principalmente o adulto tem que ter a consciência da importância de acções sustentáveis para a promoção do bem-estar e preservação do meio ambiente”.

“Não vamos ficar somente por este passeio, vamos continuar a promover eventos com esta dimensão e qualidade, porque vimos que há grande procura da população por eventos saudáveis e sustentáveis como este”,salientou o responsável.

Osvaldo não teve dúvidas em frisar que a contribuição da Câmara Distrital de Água-Grande foi crucial para a concretização deste evento, apelando mais apoio e o engajamento de outras instituições e do próprio Ministério da Juventude e do Desporto, para eventos que visam o bem-estar da população.

De sublinhar que a prova percorreu a parte central, sul e norte da cidade capital, terminando com um pequeno almoço super energético e saudável na Bike Solutions, localizado na Marginal 12 de Julho/São Pedro.

Martins dos Santos