Sao Tome
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Frente Unida decide introduzir Moção de Censura contra o governo de Patrice Trovoada

A Frente Unida dos Partidos da Oposição decidiu introduzir na mesa da Assembleia Nacional uma Moção de Censura, contra o governo do Primeiro Ministro Patrice Trovoada.

Anúncio feito por Jorge Bom jesus, Presidente do MLSTP/PSD, o maior partido da oposição. Numa conferência de imprensa, os 7 partidos políticos que integram a Frente Unida, consideraram ser a única forma de levar Patrice Trovoada ao parlamento, para debater os acontecimentos de 25 de novembro.

O MLSTP/PSD e o Movimento Basta são os únicos partidos da Frente Unidade da Oposição que têm assento na Assembleia Nacional.

No comunicado lido pelo Presidente do MLSTP, é dito que a ditadura ameaça a democracia são-tomense. O esclarecimento dos acontecimentos de 25 de Novembro é a prioridade política da Frente Unida da oposição.

Os acontecimentos que provocaram a morte de 4 cidadãos tiveram lugar nas instalações do quartel do exército, em São Tomé. A oposição renovou o pedido de demissão em bloco do comando das Forças Armadas.

A Frente Unida da Oposição diz que não vai descansar até encontrar a verdade em torno dos acontecimentos de 25 de Novembro.

O leitor tem acesso ao comunicado da Frente Unida. :