Sao Tome
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Nino Monteiro vence e abre “cordões à bolsa”

Domingos Monteiro “Nino Monteiro” foi reeleito esta segunda-feira, em Assembleia Eletiva, realizada no Hotel Praia, para o terceiro mandato à frente da Federação Santomense de Futebol, com 31 votos a favor, 7 contra, uma abstenção e uma ausência.

No seu discurso, Nino Monteiro anunciou, para alegria dos associados, o aumento dos prémios das competições nacionais.

No que tange ao principal campeonato, o campeão receberá doravante oito mil euros (200.000,00 Dobras) e o vice-campeão dois mil euros (50.000,00 Dobras).

Ao passo que no escalão secundário, o vencedor receberá quatro mil euros (100.000,00 Dobras), e na Divisão de Honra, três mil euros (75.000,00 Dobras) para o campeão.

Por seu turno, os vencedores da Taça de STP passarão a receber cinco mil euros (125.000,00 Dobras) e a equipa derrotada dois mil euros (50.000,00 Dobras); e o vencedor da Supertaça, receberá quatro mil euros (100.000,00 Dobras); o campeão feminino e juvenil, dois mil euros (50.000,00 Dobras), respectivamente.

Monteiro está consciente que, somente o aumento dos prémios não será suficiente para a progresso da modalidade no arquipélago, será preciso uma maior envolvência de todos e a melhoria das infraestruturas desportivas, por isso prometeu envidar todos os esforços para que nos próximos quatro anos, os campos nacionais possam conhecer melhorias significativas.

O desenvolvimento do nosso desporto rei se encontra infelizmente condicionado, por ausências de infraestruturas desportivas. Daí que este mandato, todos os esforços serão concedidos, no sentido de promover prioritariamente a criação de melhorias de campos para a prática do futebol, sobretudo, porque relançamos e estamos a promover crescimento do futebol a vários níveis.

A nova época competitiva arrancara no próximo dia 18 de março com o embate da Supertaça entre Operários (campeão nacional) e Trindade FC (campeão da Taça de STP).

Martins dos Santos