Angola
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Sobe para 46 o número de desaparecidos após passagem de ciclone no RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou, nesta sexta-feira (8), que o número de desaparecidos subiu de 25 para 46 após a passagem de um ciclone extratropical pelo estado.

Foram contabilizados 21 novos desaparecidos na cidade de Muçum, passando de nove para 30. Os demais casos foram em Arroio do Meio e em Lajeado, sendo oito em cada município.

Também cresceu o número de cidades em estado de calamidade, passando de 79 para 83, segundo informações do governo federal.

A inclusão dos novos municípios no Diário Oficial deve ser feita ainda hoje, afirmou o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

O número de mortos se manteve em 41, nas seguintes cidades:

Cruzeiro do Sul: 4
Encantado: 1
Estrela: 2
Ibiraiaras: 2
Imigrante: 1
Lajeado: 3
Mato Castelhano: 1
Muçum: 15
Passo Fundo: 1
Roca Sales: 10
Santa Tereza: 1

Até o momento, foram resgatadas 3.130 pessoas. Foram afetados 83 municípios.

O número de desabrigados e desalojados está em 3.193 e 8.256, respectivamente. O número de afetados pelos fenômenos naturais no estado é de 147.341, deixando 223 pessoas feridas.

Os conceitos de desabrigado e desalojado são diferentes. Desabrigado é aquele que perdeu a casa e está em um abrigo público. O desalojado teve de deixar sua casa –não necessariamente a perdeu – e não está em abrigos, mas sim na casa de um parente, amigo ou conhecido, por exemplo.