logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo
star Bookmark: Tag Tag Tag Tag Tag
Angola

Governo do Cuanza Norte assume Feira do Dondo

Esta informação foi prestada domingo pelo director do Gabinete Provincial Da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto do Cuanza Norte, Paulo Tonet, no encerramento da Xª edição do evento, que decorreu de 20 de Novembro a 1 de Dezembro do ano em curso.

O responsável salientou que esta medida vai implicar mudanças na terciarização de serviços, para melhor gestão do evento, e na periodicidade, que passará de anual para ininterrupta.

Paulo Tonet disse que a Feira do Artesanato do Dondo ainda não dispõe de um orçamento próprio, factor que tem criado dificuldades na sua organização.

O Ministério da Cultura continuará a prestar apoio metodológico para manter os objectivos e os padrões do evento.

O director provincial lembrou que a feira se tornou num importante entreposto comercial, daí ser preocupação do Governo local elevar a sua dimensão como a maior bolsa de negócios do antigo reino do Ndongo.

Na X edição da Feira do Dondo, que decorreu sob o lema “Dondo - local tradicional de convergência cultural e negócios”, participaram 69 expositores, entre eles cinco dos 10 municípios da província do Cuanza Norte, bem como das províncias de Luanda e Cabinda.

Themes
ICO