logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo logo
star Bookmark: Tag Tag Tag Tag Tag
Angola

João Lourenço encontra-se com homólogo Zimbabweano

13 Setembro de 2019 | 22h08 - Actualizado em 13 Setembro de 2019 | 22h32

João Lourenço encontra-se com homólogo Zimbabweano

Harare (Dos enviados especiais) - O Presidente da República, João Gonçalves Lourenço, manteve, na noite de sexta-feira, em Harare, um encontro de cortesia com o seu homólogo zimbabweano, Emmerson Mnangwagua.

Leia também
  • Vice-presidente visita Casa de Angola no Zimbabwe

    Harare (Dos enviados especiais) - A Casa de Angola e Embaixada no Zimbabwe receberam, na manhã desta segunda-feira, a visita do Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, que efectua uma visita de três dias ao Zimbabwe.

  • Vice-presidente da República deixou Harare

    Harare (Dos enviados especiais) - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, deixou ao princípio da tarde de hoje (segunda-feira) a cidade de Harare, depois de ter participado na cerimónia de investidura do Presidente eleito do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, que aconteceu domingo, no National Sports Stadium.

  • Vice-presidente entrega mensagem do PR a Mnangagwa

    Harare (Dos enviados especiais) - O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, foi recebido, a meio da manhã de hoje (segunda-feira), pelo novo Presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, a quem fez a entrega de uma mensagem do Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

O encontro de cerca de 15 minutos, a que assistiram membros do seu Gabinete, teve lugar no Palácio Presidencial, pouco depois da chegada do Presidente João Lourenço  a Harare para participar nas exéquias do antigo presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe.

À sua chegaga a Harare, o Chefe de Estado angolano foi recebido pelo ministro zimbabweano dos Negócios Estrangeiros e Comércio Internacional, Sibusiso Busi Moyo.

O embaixador de Angola, no Zimbabwe, Agostinho Tavares da Silva Neto, esteve, igualmente, presente no acto de recepção do Estadista angolano.

No Aeroporto Internacional Robert Gabriel Mugabe, o Presidente João Lourenço assinou o livro de condolências  aberto em homenagem ao nacionalista zimbabweano que governou o país desde a independência, em 1980, até ao seu afastamento em 2017.

Robert Mugabe morreu na semana passada, aos 95 anos, num hospital de Singapura onde esteve em tratamento desde Abril do corrente ano.

All rights and copyright belongs to author:
Themes
ICO