Sao Tome
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Foi levanda na noite desta segunda-feira a greve geral do sector da saúde

O governo e os sindicatos do sector assinaram um memorando que suspendeu a greve que durou menos de 24 horas.

A líder sindical e a porta-voz dos grevistas, Eula Carvalho, diz que no conjunto das 7 reivindicações apresentadas foram conseguidos ganhos na percentagem de 88 por cento. Um deles é o abastecimento das unidades hospitalares com medicamentos.

«Dos ressaltados plausíveis destacamos os medicamentos. Temos também a manutenção dos equipamentos do Príncipe, manutenção e meios para as áreas de saúde e também a recepção de computador, impressora e um ar condicionado para a área distrital de Caué».

Eula Carvalho avançou que para essas reivindicações os quatro sindicatos não foram atrás das melhorias salariais “porque além de termos esses problemas, temos todos esses que citamos e mais alguns que queremos resolver de forma paulatina. Não teremos descanso. Vamos voltar a introduzir um documento para negociação, dentro de dias. Isso fará com que voltemos a tratar de outros assuntos ligados a ganhos para os profissionais de saúde”.

A líder sindical concluiu «dos 100 por cento dos pontos que foram levados à negociação conseguimos dizer que 88% foram conseguidos. Isso é um ganho».

José Bouças