Sao Tome
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Rússia forma agentes da polícia de STP em Peritagem Forense

Segundo uma nota do Comando geral da Polícia de São Tomé e Príncipe, dois agentes foram formados na Rússia em peritagem forense.

«Os Aspirantes a Oficiais de Polícia Eusinger dos Reis D’Alva e Timofe da Moura Gomes Pinto, quadros da Polícia Nacional concluíram o Curso em Peritagem Forense na Universidade de Moscovo, do Ministério do Interior da Rússia», refere a nota do comando geral da polícia nacional.

A nota acrescenta que no dia 30 de junho último decorreram as respetivas defesas públicas das dissertações. Para o aspirante Eusinger D’Alva o tema da dissertação foi “Pesquisa forense de documentos de identificação dos cidadãos da República Democrática de São Tomé e Príncipe”.

A defesa da tese na universidade de Moscovo foi acompanhada pelo Diretor do Departamento de Formação da Polícia Nacional e por familiares e amigos, por video conferência.

Por sua vez o aspirante Timofe Pinto defendeu o tema “Análise forense das notas de São Tomé e Príncipe”.

Segundo o comando geral da polícia nacional os dois aspirantes formados na Rússia estão habilitados a ascenderem à categoria de Oficial, com a patente de Subcomissário.

Depois da formação dos oficiais das forças armadas de São Tomé e Príncipe durante os primeiros 15 anos da independência nacional, a Rússia passou a partir dos finais da década de 90, já na segunda república(democracia pluralista) a formar os agentes da polícia nacional.

Abel Veiga