Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Boletim confirma sete mortes por Covid em MS e mais de 1,3 mil novos casos

O boletim epidemiológico do coronavírus é elaborado pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde – Crédito: Divulgação

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado nesta terça-feira (6) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) traz o registro de sete mortes atribuídas a esta doença respiratória.

Seis destas sete mortes aconteceram em semana epidemiológica mais recente e um óbito ocorrido anteriormente teve resultado de exame laboratorial concluído e incluído tardiamente nas estatísticas estaduais.

Com a atualização, Mato Grosso do Sul chega a 10.862 mortes por coronavírus acumuladas desde o início da pandemia.

Com relação ao registro de novos casos, a SES revela que 1.347 casos novos desde a publicação do último boletim divulgado, dos quais 679 são fechamentos de casos de semanas epidemiológicas anteriores.

Entre os óbitos mais recentes é mencionado no boletim o caso de uma vítima de Dourado, sexo masculino, 67 anos, que morreu no dia 1º de dezembro e tinha diabetes e Imunodeficiência como comorbidade.

As demais mortes são de moradores de Naviraí, Caarapó, Campo Grande, Anastácio, Santa Rida do Pardo e Fátima do Sul. O caso de óbito da semana epidemiológica anterior não foi detalhado.

Atualmente, 25 pessoas diagnosticadas com Covid-19 estão hospitalizadas em Mato Grosso do Sul – 16 em leitos clínicos de enfermaria e novem em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O boletim epidemiológico do coronavírus é elaborado pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES.