Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Polícia paraguaia investiga casas de câmbio que lavavam dinheiro do tráfico de cocaína

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) cumpriram mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (22) em diversas casas de câmbios de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, e também em Assunção. Elas são ligadas a Miguel Angel Servin e são acusadas de lavar dinheiro do tráfico de mais de 6 toneladas de cocaína exportadas para a Europa.

Nas seis diligências realizadas nas duas cidades, os agentes apreenderam uma grande quantidade de dinheiro em dólares, guaranis, reais e também pesos argentinos, além de celulares e documentos que ligam Servin, que também é conhecido como “Celular”, ao mega esquema de tráfico de cocaína.

O traficante foi preso em outubro do ano passado juntamente com mais 7 pessoas que atuavam como operadores do dinheiro arrecadado com cargas milionárias que foram entregues em Israel, Portugal e Bélgica.

Segundo informações da Secretaria Nacional Antidrogas, as diligências em casas de câmbios estão ligadas à Operação Ultranza. Celular, de acordo com as investigações, seria responsável pelo envio de grandes volumes de drogas do Paraguai por meio de contêineres.

Pastor executado

O comissário subchefe de investigações da Polícia Nacional, Abel Cantero, disse  em conversa com uma emissora de rádio do Paraguai,  que  que investigam se a execução do pastor evangélico Wilfrido Arce Cáceres, que foi morto em frente à igreja “Del Cielo” na Bairro Jardín Alvorada tem ligação com o narcotráfico.

Ainda segundo o comissário, a polícia verifica se a causa da morte estava relacionada à batida na casa de câmbio. “A vítima do homicídio Wilfrido Arce, segundo fontes abertas, seria o proprietário de uma das filiais da casa de câmbio Panorama, no PJC, invadida pelo Ministério Público pela Operação Belia”, disse Cantero.  MIDIAMAX