Paraguay
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

TCU vai “cobrar no CPF” de cada um que participou de depredações em Brasília, diz Bruno Dantas

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, comentou as investigações que buscam levantar o prejuízo causado ao patrimônio nacional com os ataques do dia 8 de janeiro em Brasília.

O ministro do TCU disse que o processo ainda está na fase de “consolidação dos prejuízos”.

“Depois de nós consolidarmos todo o prejuízo iremos abrir uma tomada de contas especial para cobrar no CPF [Cadastro de Pessoa Física] de cada uma das pessoas que foi identificada. Claro que isso é um trabalho que está a cargo da polícia, a identificação das pessoas, mas tão logo nós temos a lista de depredadores, de vândalos, nós iremos responsabilizar no CPF.”

Em evento realizado pelo grupo Lide em Lisboa, a responsabilização de culpados pelos atos de vandalismo foi enfatizada por Dantas, e também por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como forma de evitar episódios semelhantes ao 8 de janeiro no futuro.

“A história ensina que indulgência não é a melhor forma de se lidar com criminoso. Criminoso precisa ser punido com rigor da lei”, disse o presidente do TCU.

O Ministério Público solicitou ao TCU auxílio na identificação dos responsáveis pelos ataques. O órgão está ajudando a contabilizar os prejuízos causados. Dantas afirmou que possíveis envolvidos já estão tiveram cerca de R$ 18 milhões em bens bloqueados.

“Já há uma medida judicial, que foi inaugurada pela Advocacia Geral da União. Já tem mais de 18 milhões de reais bloqueados do patrimônio dessas pessoas, mas nós sabemos que muitas vezes o bloqueio judicial leva muito tempo. O processo do Tribunal de Contas da União é um processo mais rápido. Talvez as coisas possam ser resolvidas com mais velocidade”, afirmou Dantas. CONTEUDOMS

ANUNCIE SUA EMPRESA NO CAPITANBADO.COM .
ANUNCIE 06 MESES E PAGUE 04.
PRIMEIRO PAGAMENTO AOS 60 DIAS!!!
CONTATO: +595 984 202944