Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

ABC da Praia é Campeão Nacional de Basquetebol júnior masculino no escalão sub-18

A equipa ABC da Praia, sagrou-se, no último fim-de-semana, Campeão Nacional de Basquetebol júnior masculino no escalão sub-18. A equipa da capital cabo-verdiana venceu a Escola de Basquetebol La Família de São Vicente, por 66-51, no jogo da final realizado, Sábado, 02 de Setembro, no Polidesportivo de Oeiras em São Vicente.

O ABC, que integra região desportiva de Santiago Sul, também arrebatou o prémio individual de Melhor Jogador (MPV) conquistado pelo atleta Leonardo Monteiro.

O treinador do ABC, Marcos Moreira, mostrou-se satisfeito por terem conseguido reverter o resultado num jogo muito renhido contra o La Famíla.

“A força e a chave da vitória esteve na defesa. Eu sempre preparei essa defesa para as últimas partes de cada jogo. Hoje, fizemos um bom jogo apesar de termos começado um bocadinho mal, mas depois conseguimos virar tudo. Foi um dos jogos mais renhidos. Estivemos a perder na primeira parte e vencemos na segunda parte”, sublinhou Marcos Moreira, citado pela Agência Cabo-verdiana de Notícias, Inforpress.

Na ocasião, o treinador do ABC deu os parabéns aos dirigentes e equipas de São Vicente por terem conseguido resgatar o basquetebol na ilha que, conforme as suas palavras, “estava um pouco morto”.

Por sua vez, Leonardo Monteiro, eleito o Melhor Jogador do Torneio (MVP) considerou ter conquistado um “prémio especial” uma vez que “foi bastante difícil jogar” por causa de uma lesão.

Retoma dos campeonatos de juniores masculino e seniores feminino

Paulo Martinho, representante da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, destaca o esforço feito para a retoma dos campeonatos de juniores masculino e seniores feminino num ano marcado pela presença de Cabo Verde participou, pela primeira vez, no campeonato do mundo da modalidade.

Aquele responsável federativo classificou de “emocionante” o desempenho das equipas no campeonato masculino de sub-18 e lembrou que viu jogadores que estão hoje na selecção a jogar nas mesmas condições que os actuais juvenis, pelo que, afirmou, “pode-se esperar tudo dessa geração de talentos que pode chegar longe em Cabo Verde”.

Recorde-se que o Campeonato Nacional de Basquetebol júnior masculino, que decorreu em Mindelo, São Vicente, de 29 de Agosto a 02 de Setembro, contou com a participação das seguintes equipas: La Família – São Vicente, Botafogo do fogo, ABC Santiago Sul, Atlético Club Tarrafal – Santiago Norte, DjarMaiBasket e LiproBasket da ilha de Santo Antão.

C/Inforpress

PUB