Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

III Encontro de Jovens Escritores Africanos de Língua Portuguesa acontece em Portugal

O III Encontro de Jovens Escritores Africanos de Língua Portuguesa decorre no próximo dia 7 de outubro na Universidade Lusófona, em Lisboa, Portugal, das 9h30 às 17h. O encontro é uma produção da Ser Mais Valia (SMV), uma associação que se dedica sobretudo à cooperação com os PALOP, através do seu projeto EscritAfricando e tem como objetivo apoiar jovens africanos que têm “o sonho de se afirmarem como escritores”.

Segundo nota de imprensa, os trabalhos do encontro dividem-se entre uma “oficina sobre poesia” e apresentação de produções de jovens escritores africanos. Entre estas encontra-se a antologia EscritAfricando 22, resultante de candidaturas de jovens autores.

No mesmo dia e na parte de tarde, as atividades centram-se no encontro com os autores convidados Geni Brito, investigadora, o jornalista e escritor Gociante Patissa, o poeta Aurelino Costa e a escritora Kátia Casimiro.

De acordo com a organização, será apresentada, igualmente, a nova edição do Prémio EscritAfricando que dará origem, futuramente, a mais uma antologia de textos “a apresentar no próximo Encontro”.

A Ser Mais Valia (SMV) é uma associação que se dedica sobretudo à cooperação com os PALOP. O EscritAfricando é um projeto da SMV que visa apoiar os jovens africanos de língua portuguesa a realizarem o seu sonho de se tornarem escritores reconhecidos.

 Tiago Ribeiro

PUB