Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Destaques da edição 843 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Eleição do novo líder parlamentar do PAICV
Uma luta entre Rui Semedo e Janira
A eleição do novo líder parlamentar do PAICV pode acentuar as fissuras internas no partido. Luís Pires, apoiado por Janira Hopffer Almada, vai desafiar o comando de Rui Semedo, apresentando-se como candidato ao lugar, contra Démis Almeida, nome sufragado pela Comissão Política Nacional. O resultado da disputa poderá determinar quem vai liderar o partido nos próximos embates eleitorais: Rui Semedo ou Janira.

Segurança alimentar
Agricultor quer introduzir novas espécies em Cabo Verde
Através do projecto “Brasil em Cabo Verde – Caminhos para a segurança alimentar”, o santiaguense José Luís Romão quer trazer para o seu país natal plantas e árvores comestíveis, desde os frutos, folhas e caules. A ideia inicial começou com o feijão-espada mas já estão listadas, pelo menos, 40 espécies.

Silvino da Luz vs. Luís C. Silva
Deputado chamado a tribunal sem levantamento de imunidade
O deputado Luís Carlos Silva, do MpD, foi chamado a depor no tribunal sem que tenha havido o pedido prévio de levantamento da sua imunidade parlamentar. O caso, ao que conseguimos saber, está relacionado com as afirmações desse parlamentar relativas às acções detidas por Silvino da Luz junto banco BAI.

Comunicações
CV Telecom novamente exposta a ataques cibernéticos
São ainda desconhecidas (pelo menos publicamente) as causas e a origem do ciberataque à Cabo Verde Telecom (CVT), que aconteceu na madrugada do passado de 19 de Outubro. O acto afectou vários serviços da empresa, ao ponto de haver relatos de megas gratuitos, para alegria de muitos. Os prejuízos estão por contabilizar e a CVT e o regulador avançaram com investigações, a par das autoridades judiciais.

Comunicação Social
Privados querem ver o Governo passar do discurso a acções concretas
O presidente da Associação dos Medias Privados de Cabo Verde defendeu, esta quarta-feira, que os órgãos privados de comunicação social não têm até 2025 para esperar uma acção concreta do Governo, no tocante às reivindicações que vêm sendo feitas há oito anos, após constatar que o OE para 2024 “não traz nada de novo”. Fernando Ortet reagiu, assim, à visita que o secretário de Estado Lourenço Lopes efectuou às instalações do Grupo Alfa.

Esta Edição nº.  843, do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de, Francisco Fragoso, José Mário Correia, Luís Kandjimbo, Olímpio Tavares e Walter Lopes.

PUB