Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Ulisses Correia e Silva desloca-se hoje à Estónia no âmbito da consolidação da economia digital em Cabo Verde

O Primeiro-Ministro Ulisses Correia e Silva, efectua, a partir de hoje, Terça-feira, 5, uma visita à República da Estónia no âmbito da consolidação da economia digital em Cabo Verde. A Estónia, refere um comunicado do Governo, é um país “reconhecido pela liderança no sector digital”.

Nesta visita a aquele país do norte europeu, que terá a duração de dois dias, Ulisses Correia e Silva vai participar no Talllin Digital Summit e no 8°Open Government Partnership Global Summit, que acontece amanhã, dia 6.

No entanto, o  Primeiro-Ministro cabo-verdiano tem marcado para às 10h25 de hoje um encontro com a Primeira-Ministra da Estónia, Kaja Kallas. Logo a seguir, às 11h15, reúne-se com o Vice-CEO da OGP (Open Government Partnership) Joe Powell.

Em comunicado, o governo ressalta que a Estónia é um país “reconhecido pela liderança no Sector Digital” e afirma que, devido à “forte agenda centrada na consolidação da Economia Digital”, é necessário que Cabo Verde participe e continue a participar em eventos do género.

“Isto, com uma clara aposta tanto nas infraestruturas, na capacitação dos recursos humanos, como na edificação de redes de contato pertinentes, como são estes eventos que a delegação cabo-verdiana participará, bem como nos encontros agendados” , sublinha a mesma fonte.

PUB