Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

África Blue Wave: 1 Milhão de dólares para impulsionar a Sustentabilidade do Oceano e recursos hídricos em África

A BFA Global, FSD Africa, e a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) lançaram a África Blue Wave, uma iniciativa de 1 milhão de dólares para apoiar startups de tecnologia que contribuirão para meios de subsistência mais sustentáveis e para o uso dos recursos hídricos e oceânicos.

Esta iniciativa é financiada pela FSD África e pelo Governo canadiano, apoiando-se na experiência da TECA (Desencadear uma Acção Climática Exponencial) na promoção da inovação azul ao longo do último ano através de uma onda piloto bem-sucedida apoiada pelo FSD África.

A África Blue Wave ( Onda Azul de África) apoiará indivíduos de elevado potencial que demonstrem uma paixão pela abordagem das questões climáticas na economia azul de África. Será implementada pela TECA, uma iniciativa do BFA Global, com o apoio da OceanHub Africa.

Oportunidades de networking e acesso a financiamento

A TECA recrutará 40 indivíduos inovadores do Quênia, Tanzânia, Comores, Madagáscar e Moçambique. Os participantes selecionados receberão apoio personalizado na forma de mentoria, orientação de especialistas do sector e oportunidades de networking e capital inicial para investimento que possa ajudá-los a construir e levar ao mercado as suas soluções climáticas e oceânicas.

No final, os participantes terão a oportunidade de apresentar as suas soluções e apresentar os seus negócios a investidores, potenciais parceiros e líderes da indústria para garantir apoio e investimento adicionais.

“Ao embarcarmos na África Blue Wave, levamos connosco as lições inestimáveis aprendidas na nossa onda inaugural. Essas aprendizagens serão a base do nosso compromisso em tornar esta nova onda maior, melhor e mais impactante do que nunca. Demonstramos que as soluções podem ser desenvolvidas internamente por talentos locais e estou entusiasmado em trabalhar com jovens inovadores para criar mais soluções que contribuam significativamente para os desafios climáticos locais e globais.” Shirley Mburu, Director de Programas da TECA, BFA Global.

Transformar as economias costeiras em motores de conservação positiva e de desenvolvimento socioeconómico

“O nosso investimento na TECA é fundamental para nossa missão de financiar a inovação e apoiar a inovação em finanças. Através da nossa sementeira da primeira onda azul (Blue Wave)  da TECA no ano passado, constatamos em primeira mão o poder de combinar jovens africanos talentosos com acesso a conhecimentos especializados, redes e finanças, criando novas empresas fundadas em tecnologia que estão a resolver problemas climáticos. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a IUCN e BFA Global na Africa Blue Wave, estender o alcance da TECA a novas geografias, novos desafios e novos inovadores para atingir soluções climáticas africanas, genuinamente novas.”  Juliet Munro, Director de Inovação Digital, FSD Africa

“A iniciativa visa investir nos jovens inovadores de África para catalisar soluções para enfrentar os desafios oceânicos e alcançar uma saúde oceânica sustentada em cinco áreas prioritárias da paisagem marinha em Comores, Quénia, Madagáscar, Moçambique e Tanzânia. O nosso objectivo a longo prazo, tal como está previsto na iniciativa da Grande Muralha Azul, é transformar as economias costeiras em motores de conservação positiva e de desenvolvimento socioeconómico. Elogiamos e apoiamos fortemente a liderança e os esforços de África na aceleração do desenvolvimento de uma economia azul regenerativa no continente” realçou Thomas Sberna, Chef Regional da Resiliência Costeira e Oceânica, IUCN no leste e sul de África.

As inscrições já estão abertas e encerram a 15 de outubro de 2023. Os interessados podem saber mais sobre o programa e inscrever-se online em https://bfa.global/abw.

Tiago Ribeiro

PUB