Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Destaques da edição 836 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Regresso às aulas
Entre expectactivas e novos desafios

  • Ministro da Educação, Amadeu Cruz: Cabo Verde deve estar unido à volta de uma educação com mais qualidade
  • Avaliação, o desafio sempre renovado de professores, alunos e pais
  • TIC é prioridade
  • Governo reserva 120 mil contos para construção e modernização de escolas

Apagões em Santiago
Electra promete resolução ainda esta semana
O administrador executivo da Electra, Antão Cruz, informou, esta quarta-feira, que a empresa já tomou medidas para reduzir os cortes de energia na ilha de Santiago. O problema poderá estar resolvido ainda esta semana.

Autárquicas 2024
Eurico Monteiro pode avançar na Praia

Eurico Monteiro pode aumentar a lista de potenciais candidatos do MpD à Câmara Municipal da Praia nas próximas eleições autárquicas. Até aqui, dos nomes já divulgados, Óscar Santos é quem parece melhor posicionado para voltar a enfrentar Francisco Carvalho. O MpD tem ainda pendências por resolver em São Vicente e em Santa Catarina de Santiago.

Ronald Barboza
Uma vida em mil imagens

A câmara fotográfica de Ron Barboza é como uma máquina do tempo. Num breve instante, é capaz de unir pai, mãe, filhos e avós, amigos, separados por anos. Como a voz silenciosa da cultura de um povo: o antes e o depois. Aquele agora que nos intriga e espanta. Assim como o sorriso, a surpresa e a timidez. Mas também registos de dor e saudade. Aos 77 anos, o mais famoso fotógrafo da diáspora cabo-verdiana, na América, diz não ter razões para parar de fazer aquilo que mais gosta.

Cidade da Praia 
Mudança na rota de recolha agrava situação do lixo

Meses após alterações na localização de alguns contentores de lixo, alguns bairros da capital do país ainda vêem a situação do lixo agravada. Os moradores continuam a colocar o lixo no chão, nos locais onde antes haviam pontos de recolha. A Câmara Municipal afirma que tem apostado em placas de proibição, por vezes ignoradas, e insiste na colaboração dos munícipes para termos uma Praia limpa e saneada. 

Esta Edição nº.  836, do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de Luís Kandjimbo; a par da cronica de Marciano Moreira

PUB