Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Comité Olímpico Cabo-verdiano lança “primeiro pneu” para construção de sede sustentável 

O Comité Olímpico Cabo-verdiano lança, amanhã, 28, o “primeiro pneu” para a construção da sua sede sustentável, em Achada Grande Trás. A infraestrutura terá como base a bioconstrução, sendo que grande parte dos materiais serão reciclados, como os pneus e contará com construção comunitária.

Este projeto é pioneiro em África, sendo o primeiro deste conceito construído pela comunidade local.

O mesmo será situado ao lado do campo relvado e da pista de atletismo já edificados no bairro e irá contemplar a construção comunitária. Para este fim, o Comité Olímpico pretende organizar formações para os moradores do bairro em bioconstrução, com o propósito de que estes possam participar na construção da sede e depois usar do mesmo conhecimento para construções próprias.

Além de servir da sede administrativa do COC, o espaço terá áreas com valências comunitárias, onde a população local poderá utilizar para as suas atividades.

Financiamento

A construção da sede do Comité será financiada pelo Comité Olímpico Internacional (COI), através da Associação dos Comités Nacionais Olímpicos Africanos (ACNOA), no âmbito de um programa para projetos especiais direcionado aos Comités Olímpicos Nacionais.

O lançamento do “primeiro pneu”, que será um dos materiais utilizados na construção, será realizado pelas 16:00 horas, e conta com a presença de representantes das organizações financiadoras, nomeadamente do Presidente da ACNOA, Mustafa Berraf e de membros do COI.

PUB