Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Banco BAI Cabo Verde: Agência Monte Cara vai responder às demandas do crescimento de São Vicente

O banco BAI Cabo Verde conta doravante com novas instalações na cidade do Mindelo para responder às demandas do crescimento da ilha de São Vicente. A Agência Monte Cara, inaugurada Sexta-feira, 22, no Edifício Baía, situado na emblemática Avenida Marginal, visa igualmente uma nova experiência de banca e de sustentabilidade energética.

“Enquadrado na política de sustentabilidade do banco BAI CV, apostamos na mudança para novas instalações, mais apropriadas e projectadas para o melhor aproveitamento do espaço, para maior eficiência energética e alinhadas com a experiência de banca que queremos oferecer aos nossos clientes, parceiros e público em geral”, destacou Jorge Almeida, Presidente da Comissão Executiva, na cerimónia de inauguração da Agência Monte Cara, presidida Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves.

Jorge Almeida, também realçou o facto de a nova agência estar situada em plena emblemática Avenida Marginal da cidade do Mindelo e em frente ao Monte Cara que lhe conferiu o nome.

“A entrada da agência está em frente ao cartão postal da cidade, Monte Cara. Por isso, o nome não podia ser outro”, notou o Presidente da Comissão Executiva do banco BAI Cabo Verde.

Resposta às demandas de São Vicente

Conforme Jorge Almeida, a Agência Monte Cara foi pensada e construída para responder às demandas da população de São Vicente, nomeadamente as empresas locais, clientes particulares, entidades públicas, estruturas de desenvolvimento social e “todos que necessitam de serviços financeiros”.

A inauguração desta nova agência surge nas vésperas das celebrações do 15º aniversário do BAI em Cabo Verde, sendo que a primeira agência em Mindelo foi aberta em 2010 para garantir a sua presença neste mercado financeiro que representa cerca de 15,5% do PIB nacional.

 Volvidos 13 anos, o banco BAI Cabo Verde conta com duas agências na Ilha do Monte Cara, oferecendo um serviço bancário global aos seus clientes.

Edil Augusto Neves enaltece contribuição do BAI para o desenvolvimento de São Vicente

O Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, que presidiu a cerimónia de inauguração da Agência Monte Cara, enalteceu a contribuição que o BAI vem dando para o desenvolvimento da ilha, considerando que a nova agência vai incrementar as relações económica e financeiras e contribuir para a melhoria das condições de vida da população e a construção de um território mais sustentável e competitivo.

“Não é demais enfatizar que a presença do BAI na cidade é uma mais-valia para o sistema financeiro cabo-verdiano e de São Vicente, uma vez que vai facilitar as trocas comerciais. A abertura desta agência vem assim fortalecer esta relação e contribuir para o aumento do crédito, da produção nacional e da exportação, necessárias para o aumento das necessidades cambiais”, destacou.

Na ocasião, Augusto Neves também agradeceu a confiança que os bancos e não só têm depositado em São Vicente.

“Agradecemos aos bancos, empresários, promotores e às empresas pela confiança que tem depositado em São Vicente”, afirmou o edil de São Vicente, mostrando-se confiante de que os novos produtos e serviços da Agência Monte Cara vão contribuir para o melhor funcionamento do sistema bancário e o desenvolvimento da ilha.

Parceria social com o Hospital Baptista de Sousa

Paralelamente à inauguração da Agência Monte Cara, o banco BAI CV restabeleceu uma parceria social com o Hospital Baptista de Sousa, tendo efectuado uma doação a esse hospital no âmbito da responsabilidade social desse banco com a saúde e o apoio ao desenvolvimento da ilha de São Vicente.

O BAI comemora, em Novembro próximo, 15 anos em Cabo Verde, ocasião em que, segundo o Presidente da Comissão Executiva, Jorge Almeida, esta entidade bancária espera trazer novidades sobretudo para as mulheres que continuarão a dispor de produtos e serviços que lhes permitam desenvolver os seus projetos.

Recorde-se que, além do Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, a cerimónia de inauguração da Agência Monte Cara contou com a presença de representantes de várias entidades oficiais e empresários, entre outras presenças.

O músico e cantor Tito Paris prestigiou a referida cerimónia, sendo ainda de destacar a bênção das novas instalações pelo padre local.

PUB