Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Projeto “Menos lixo, mais azul” realiza campanhas de limpeza nas praias de São Vicente

A Associação de Peixeiras do Mindelo (APM) e as ONG ́s Paz e Desenvolvimento e Coopera, em parceria com a Biosfera e a Simili, realizam uma campanha de sensibilização “Menos Lixo, Mais Azul” sobre estratégias e inovação em Economia Azul através de ações culturais comunitárias dirigidas a homens, mulheres e jovens ligados às associações do sector da pesca de Calhau, Mindelo e São Pedro. Do projeto constam campanhas de limpeza nas praias de São Pedro, Praia d´Bot e Calhau.

“O que fazemos com os resíduos nas praias?” é o mote da campanha de sensibilização e inclui, igualmente, campanhas de limpeza nas praias de São Pedro no dia 28 de setembro, Mindelo no dia 30 de setembro (Praia d ́Bot) e Calhau no dia 07 de outubro.

Todas as campanhas de limpeza se realizam à tarde, com início marcado para as 15h.

A iniciativa “Menos Lixo, Mais Azul” faz parte do projeto “Promoção de uma cadeia de pesca integral mais inclusiva e sustentável que favoreça o acesso aos direitos das mulheres e dos jovens no litoral de São Vicente”, financiado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).

Este projeto, segundo nota de imprensa, visa contribuir para que a população ligada ao setor da pesca artesanal de Mindelo, São Pedro e Calhau melhore sua situação socioeconômica de maneira sustentável, tenha meios de subsistência mais resilientes e capacidades para promover e exercer seus direitos, com base na liderança das mulheres e juventude e a corresponsabilidades das instituições públicas.

Tiago Ribeiro

PUB