Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Sal: Associação de Táxis volta a pedir atualização do tarifário 

A Associação de Táxis da ilha do Sal voltou a pedir a atualização das tarifas nesta ilha. Segundo o presidente, Adalberto Silva, a ilha tem a mesma tarifa de táxi há muito tempo, sem que fosse atualizada, tendo há cerca de um ano apresentado uma proposta na Câmara Municipal, ainda sem resposta .  

Adalberto Silva voltou a fazer esta reclamação no período antes da ordem do dia destinado aos munícipes, no decurso dos trabalhos da décima terceira sessão ordinária da Assembleia Municipal, iniciada hoje, devendo terminar quarta-feira, 27.

“Há cerca de um ano que a Associação de Táxis fez um encontro com a câmara municipal sobre a proposta de atualização tarifária, e nunca tivemos nenhuma resposta, provavelmente nem foi enviada pela Assembleia Municipal, pelo que agradecemos esta atenção”, exteriorizou.

Reclamação de clientes 

Explicou que por causa da não atualização tarifária, os taxistas deparam-se com reclamações de clientes queixando-se dos preços, atualmente praticados, isto é, 1.500 escudos para uma corrida de dia, a Santa Maria, e à noite dois mil escudos.

“Estão a reclamar porque temos um tarifário antigo, que não foi atualizado. Mas, numa reunião com a câmara municipal, na presença do presidente Júlio Lopes e vereadores, também do presidente do Instituto do Turismo, Humberto Lélis, foi acordado os preços de 1.500 para uma corrida de dia a Santa Maria, e à noite dois mil escudos”, reiterou.

Atualização tarifário 

Segundo Adalberto Silva, as reclamações têm lugar “justamente” porque esses preços não constam do tarifário que carece de atualização.

“E a impressão que fica é que os taxistas estão a aplicar o preço a seu bel-prazer. Por isso, viemos aqui perguntar quando é que a proposta de atualização tarifária será levada para aprovação, e evitar estas situações que não deixam de ser desagradáveis”, observou.

c/Inforpress

PUB