Cape Verde
This article was added by the user . TheWorldNews is not responsible for the content of the platform.

Equipa do Maracanã, cidade da Praia, é Campeã Nacional de Basquetebol sénior feminino em sub-18

A equipa do Maracanã, sénior feminino, escalão sub-18, conquistou no último Domingo, 03 de Setembro, o título de Campeã Nacional de Basquetebol. A equipa do bairro de Ponta d´Água, cidade da Praia, venceu a Escola de Basquetebol Sarda (EBS), de São Vicente, por 67-63 na final realizada no Polidesportivo de Oeiras em Mindelo, São Vicente.

O Maracanã, que pertence à região desportiva de Santiago Sul, também conquistou o prémio individual de Melhor MVP, atribuído à jogadora Jéssica Vaz.

Valdir Dias

Para o treinador do Maracanã, Valdir Dias, citado pela Inforpress, é preciso que a Federação invista no basquetebol feminino porque é “ali que está o futuro”. O mesmo lembrou que os seus atletas têm estado a treinar num campo que não é coberto e com condições precárias, mas mesmo assim treinam todos os dias.

Sobre a conquista do campeonato, Valdir Dias, disse que incutiu na mente dos atletas que o jogo da final seria diferente porque “nas finais não há equipas fortes”, mas sim quem conseguir jogar.

“É jogo jogado e hoje corremos mais e fomos felizes. Acho que é bom para continuarmos. A nível pessoal, lembro-me de que a primeira vez que treinei a equipa, eu disse-lhes que seríamos campeões regionais da Praia e no nacional e isso se concretizou”, afirmou. 

Jéssica Vaz

Jéssica Vaz: “Melhor Jogadora do Torneio”

Segundo a melhor MVP, Jéssica Vaz, do Maracanã, “o jogo não foi fácil”, mas a conquista do título deveu-se à “determinação da equipa”.

“Lutamos muito para chegar até aqui. O último jogo foi o mais complicado e sabíamos que não estávamos na nossa casa, mas acabamos por recuperar pontos e vencer”, adiantou, defendendo que ser eleita a “Melhor Jogadora do Torneio” tem muito significado, mas não o consegue exprimir com palavras.

O Campeonato Nacional de Basquetebol sénior feminino em sub-18 decorreu em Mindelo, São Vicente com a participação das regiões desportivas de Santiago, Sal e Santo Antão.

C/Inforpress

PUB